Em sua primeira temporada pelo Flamengo, o volante Erick Pulgar conquistou o seu espaço na equipe e, mais do que isso, ganhou destaque no cenário nacional. O jogador marcou presença no Bola de Prata e ganhou uma vaga na seleção de melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.
Diante das boas apresentações individuais, Pulgar comemorou o bom momento e elogiou o dia a dia com Tite. Para o volante, a presença do treinador recém-chegado foi fundamental para reconquistar a confiança da equipe e projetar um ano vitorioso em 2024.
“Professor vai fazer a base do que vamos construir em 2024. Que comece bem para que termine bem em 2024. Para mim, Tite é um mais do que um treinador, tem uma parte humana que te faz sentir bem no dia a dia”, revelou.
Erick Pulgar ainda abriu bastidores da convivência com o técnico Tite e ressaltou a importância do diálogo para a virada de chave na temporada.
“Ele conversa com todos, é mais de jogador a jogador. Essa conexão e transmissão de confiança ajudou a equipe a terminar bem o ano. Dentro do que foi o ano, ele chegou, e o clube reencontrou a confiança para fazer bons jogos”
No Brasileirão, o defensor disputou 25 partidas. Além dos dois gols marcados, Pulgar contribuiu com outras três assistências. Defensivamente, também se destacou: foram 42 desarmes e 140 bolas recuperadas.
Melhores do ano
Tradicional premiação do Campeonato Brasileiro, o Bola de Prata divulgou nesta quinta-feira (7) a seleção do torneio. Campeão em 2023, o Palmeiras domina a lista, com cinco jogadores.
Veja, abaixo, a seleção do Brasileirão de 2023 pelo Bola de Prata
Goleiro
- Weverton (
Palmeiras )
Lateral-direito
- Mayke (Palmeiras)
Zagueiros
- Murilo (Palmeiras)
- Adryelson (Botafogo)
Lateral-esquerdo
- Joaquín Piquerez (Palmeiras)
Meio-campistas
- Mathías Villasanti (Grêmio)
- Erick Pulgar (Flamengo)
- Giorgian De Arrascaeta (Flamengo)
- Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
- Hulk (Atlético)
- Luis Suárez (Grêmio)
Suárez foi eleito o bola de ouro, como melhor jogador do Brasileirão. Treinador português do Palmeiras, Abel Ferreira foi premiado como técnico do ano.
Endrick, atacante do Palmeiras, foi eleito revelação do Brasileirão. Já Paulinho, atacante do Atlético, foi premiado como artilheiro do campeonato, com 20 gols. O Bola de Prata é realizado pela ESPN Brasil.