Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com provocações, Palmeiras comemora título do Brasileirão com torcida em São Paulo

Delegação do Palmeiras foi recebida pela torcida em frente ao Centro de Treinamento na capital paulista

image.jpg

Jogadores fizeram festa com a torcida para comemorar título nacional

FootballCo/Reprodução

O Palmeiras foi recebido com festa pela sua torcida nas primeiras horas desta quinta-feira (7), em São Paulo. A delegação da equipe verde subiu no trio elétrico e comemorou mais um título brasileiro com milhares de palmeireneses. Foram muitas fotos, foguetes e provocação aos rivais.

Os jogadores chegaram em frente à Academia de Futebol por volta das 5h. Foram quase 30 minutos em cima de um trio elétrico para comemorar a 12ª conquista do Campeonato Brasileiro. O Verdão confirmou o título com o empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (6).

O atacante Endrick foi um dos ‘destaques’ da festa. O jovem de 17 anos, essencial na reta final do campeonato, era um dos mais animados no trio com o troféu em mãos e puxando músicas com outros atletas para animar a torcida.

Provocações

Além da festa e exaltação dos próprios feitos, a festa palmeirense também teve tempo para tirar uma casquinha dos rivais. Botafogo e Santos foram citados em diferentes momentos.

A equipe carioca rivalizou com o Palmeiras na busca pelo título. O segundo turno oscilante do Botafogo culminou com a equipe fora até do G4. O lateral Vanderlan provocou Tiquinho Soares, atacante do Glorioso.

“Tá chegando a hora, o dia já vem raiando, meu bem, Tiquinho Soares pipoca”, cantou. O jogador foi acompanhado por outros atletas e também pela torcida.

O rival estadual foi alvo de provocações pelo rebaixamento. Em 2024, O Santos jogará a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

“Olha que engraçado, Palmeiras campeão e o Santos rebaixado”, cantaram os presentes em coro.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais