O Flamengo tem a expectativa de contar com Arrascaeta na segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, neste domingo (24). O meia deu um passo importante nesta quinta (21). No Ninho do Urubu, o camisa 14 trabalhou com o grupo pela primeira vez desde a lesão no fim de agosto.
A evolução nos próximos dias serão determinantes para definir a presença de Arrascaeta na decisão.
A situação de Arrascaeta é bem similar à de Luiz Araújo. Os dois sofreram lesões musculares na partida contra o Internacional, em 26 de agosto, e estão em recuperação desde então. Há otimismo no clube na presença do meia e do atacante na delegação que embarca para São Paulo no sábado.
Nesta quinta, os dois trabalharam em campo com os jogadores que não viajaram para Goiânia ou não foram utilizados no empate contra o Goiás, na noite de quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro.
Foram os casos, por exemplo, de Léo Pereira, Gabigol, Erick Pulgar, Wesley e David Luiz. Para o jogo com o São Paulo, os desfalques certos ficam por conta de Allan, Varela e Filipe Luís, lesionados.
Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo precisará vencer o São Paulo para conquistar a Copa do Brasil. Se devolver o triunfo pela vantagem mínima (1 a 0, 2 a 1 e assim por diante), a disputa no Morumbi irá para os pênaltis. Ou seja, o Tricolor tem a vantagem do empate.