Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo: como título antecipado do Brasileiro mudaria planejamento para Intercontinental

Rubro-Negro depende apenas de si para conquistar Brasileirão nesta quarta (3), com uma rodada de antecedência, e adiantar viagem para o Catar, onde enfrentará o Cruz Azul

Campeão da Libertadores, Flamengo disputará a Copa Intercontinental no Catar

Dias depois de conquistar a Libertadores, o Flamengo depende apenas de si para tornar-se campeão brasileiro nesta quarta (3). Caso confirme o título antecipado da Série A, o Rubro-Negro terá uma “folga” no calendário pensando na Copa Intercontinental. O clube aguarda o jogo contra o Ceará para definir a logística de treinos e viagem para o Catar.

O Campeonato Brasileiro foi colocado como prioridade na temporada pela gestão de Luiz Eduardo Baptista. Assim, mesmo com a proximidade do Intercontinental e a recente conquista da Libertadores, o Flamengo entrará em campo com o que tem de melhor diante do Ceará. Uma vitória garante o título antecipado e a festa no Maracanã - veja aqui.

Se confirmar o título brasileiro antes da rodada final - marcada para o próximo domingo (7) -, a delegação do Flamengo deve embarcar para o Catar antes do jogo contra o Mirassol. Se precisar de um resultado na 38ª rodada, o Rubro-Negro só viajará após a partida em São Paulo, tendo que atuar na quarta (10), no Catar, na estreia do Copa Intercontinental.

Os próximos jogos do Flamengo:

3/12 - Flamengo x Ceará, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
7/12 - Mirassol x Flamengo, no Maião, em São Paulo (Brasileirão)
10/12 - Cruz Azul-MEX x Flamengo, no Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan (Intercontinental)

Leia também

A CBF também avalia antecipar alguns jogos da 38ª rodada do Brasileirão para sábado (6) caso o Flamengo conquiste o título antecipadamente nesta quarta (3).

A Copa Intercontinental

O Flamengo está classificado para a Copa Intercontinental da Fifa, torneio que já está em andamento. O primeiro jogo do Rubro-Negro será em 10 de dezembro.

O adversário será o Cruz Azul, do América, que vale a taça do Dérbi das Américas.

O vencedor do confronto enfrenta o Pyramids, do Egito, no dia 13, pela Copa Challenger. A decisão do torneio será em 17 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain, da França.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...