Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Intercontinental: TV do México vê ‘vantagem abismal’ do Cruz Azul frente ao Flamengo

Equipes se enfrentarão em 10 de dezembro, pelo Dérby das Américas, na Copa Intercontinental

Dérbi das Américas: Cruz Azul e Flamengo se enfrentam pela Copa Intercontinental

Cruz Azul e Flamengo têm compromissos importantes pelas ligas nacionais nos próximos dias, mas o confronto pelo Dérbi das Américas, na Copa Intercontinental, já está nos horizontes dos clubes. Na projeção da partida, a TV Azteca vê uma “vantagem abismal” para a equipe mexicana. Os times se enfrentarão no Catar em 10 de dezembro.

Para o portal mexicano, a questão física poderá pesar a favor da equipe comandada por Nicolás Larcamón, ex-treinador do Cruzeiro. A TV Azteca destaca que o confronto pela Copa Intercontinental será o 54º jogo do Cruz Azul em 2025. Para o Flamengo, será o 76º.

Na reta final de preparação para a Copa Intercontinental, contudo, os calendários dos times são similares. O Cruz Azul disputará dois jogos contra o Tigres pelas semifinais do Apertura. O Flamengo tem duas rodadas do Brasileirão - e está perto do título da Série A.

Leia também

Os próximos jogos do Flamengo:

3/12 - Flamengo x Ceará, no Maracanã (Brasileirão)

7/12 - Mirassol x Flamengo, no Maião (Brasileirão)

10/12 - Cruz Azul-MEX x Flamengo (Intercontinental)

Os próximos jogo do Cruz Azul:

3/12 - Cruz Azul x Tigres (México Apertura)

7/12 - Tigres x Cruz Azul (Méxio Apertura)

10/12 - Cruz Azul x Flamengo (Intercontinental)

A Copa Intercontinental

O Flamengo está classificado para a Copa Intercontinental da Fifa, torneio que já está em andamento. O primeiro jogo do Rubro-Negro será em 10 de dezembro.

O adversário será o Cruz Azul, do América, que vale a taça do Dérbi das Américas.

O vencedor do confronto enfrenta o Pyramids, do Egito, no dia 13, pela Copa Challenger. A decisão do torneio será em 17 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain, da França.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...