Em um ano marcado por três brigas protagonizadas por funcionários do Flamengo, um torcedor simulou, em suas redes sociais, a versão “Street FLAIghter”.
A brincadeira foi criada após o vice-presidente de futebol do clube,
Morador de Brasília, o torcedor, identificado como Lima, criou a paródia do jogo “Street Fighter” com a versão flamenguista nesta manhã (20) e o vídeo já ultrapassou mais de 85 mil visualizações.
No vídeo, é possível perceber que os personagens são os atacantes Gabigol e Pedro, o ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, o lateral-direito Varela, o volante Gerson e o técnico Jorge Sampaoli.
Confira:
Briga de Pedro com preparador físico
Em 29 de julho, o Flamengo venceu o Atlético, de virada, no Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante Pedro esteve no banco de reservas e acabou não sendo utilizado pelo técnico Sampaoli.
Na reta final da partida, o Flamengo fez duas substituições, deixando Sampaoli com mais uma troca disponível até o apito final. Mesmo assim, Pedro deixou a área de aquecimento e voltou para o banco de reservas, o que teria deixado o preparador físico Pablo Fernández indignado.
Após o jogo, ainda no estádio, Fernández foi até Pedro para cobrá-lo pela atitude. O camisa 9 respondeu e alegou que não vinha sendo tratado com respeito desde que Sampaoli assumiu o comando do Flamengo. Em reação à resposta, Fernández atingiu o atacante no rosto com um soco.
Pedro rapidamente se manifestou nas redes sociais, recebeu apoio dos colegas de clube e foi até uma delegacia da capital mineira na mesma noite, onde
No dia seguinte à agressão,
Briga de Gerson com Varela em treino
Há pouco mais de um mês, em 15 de agosto, o volante Gerson e o lateral-direito Varela trocaram socos em um treino na Gávea.
A discussão teve início após Gerson cometer uma falta em Varela, que não gostou, e os dois começaram a discutir. O entrevero aconteceu já na parte final da atividade, da qual ambos foram retirados após a discussão.
Em seguida, continuaram discutindo até que os jogadores foram às vias de fato, trocando socos. Após a briga, o treino foi encerrado. Alguns jogadores, Sampaoli e Bruno Spindel se reuniram após o ocorrido, com Gerson e Varela sendo multados.
Flamengo vive enorme pressão da torcida
Insatisfeitos com o desempenho do Flamengo no ano, torcedores têm protestado nas redes sociais sobre o baixo rendimento do time com Jorge Sampaoli. O clube perdeu para o São Paulo, no Maracanã, no jogo de ida da final da Copa do Brasil e terá que reverter a desvantagem no Morumbi, no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília).
Eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Rubro-Negro está na 4ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, a equipe vê o arquirrival Botafogo liderar o Brasileirão, com 51.