Neste domingo (17), o Flamengo decepcionou a torcida presente no Maracanã e perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil 2023. Agora, a equipe carioca precisará reverter o placar no duelo de volta, no Morumbi, marcado para o próximo domingo (24), às 16h (de Brasília).
Se quiser levantar a taça da Copa do Brasil pela quinta vez, o Flamengo não pode admitir um empate ou uma derrota, por qualquer placar, no tempo regulamentar. Os dois resultados darão o título ao São Paulo de forma imediata.
Assim, ao rubro-negro, são duas as formas que restam para chegar ao título da competição nacional.
Vitória por mais de um gol de diferença
Para levantar a taça no Morumbi, o método mais eficaz que resta ao Flamengo é uma vitória por dois ou mais gols de diferença no estádio do Tricolor. Basta o suficiente para ultrapassar o número de gols do São Paulo no placar agregado, no momento, em 1 a 0 para o time paulista.
Vitória por um gol de diferença
O Flamengo também pode levantar a taça caso vença por qualquer placar com vantagem de um gol sobre o adversário. Esta possibilidade, no entanto, não garante a taça ao time carioca durante os 90 minutos.
Caso o Flamengo vença por 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, ou qualquer triunfo por um gol de diferença, o título da Copa do Brasil será decidido nas cobranças de pênaltis. Aí, a conquista dependerá do goleiro Matheus Cunha e dos batedores da equipe carioca.