Está chegando a hora de Agustín Rossi estrear pelo Flamengo. O goleiro argentino tem tudo para ser o titular diante do Athletico, nesta quarta (13), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A oportunidade acontecerá por conta da presença de Matheus Cunha na Seleção Brasileira Sub-23.
A ausência de Cunha, que assumiu a titularidade sob comando de Sampaoli, abre espaço para Rossi. O argentino está trabalhando no Ninho do Urubu há quase três meses, e tem agradado à comissão técnica, mas o companheiro ainda não havia dado brecha. A oportunidade virá na volta da Data Fifa.
Cunha esteve no Marrocos na última semana, e Rossi treinou entre os titulares. Profissionais que trabalham com o jogador, inclusive, viajarão à Cariacica, no Espírito Santos, onde o Rubro-Negro enfrenta o Athletico. no Kleber Andrade devido à interdição do Maracanã para melhoria do gramado.
Rossi acertou com o Flamengo ainda em janeiro, mas só se juntou ao grupo em julho, com o fim de seu contrato com o Boca Juniors, da Argentina, e sua passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.
Terremoto muda programação de Cunha
O terremoto que atingiu o Marrocos na última sexta (8) mudou a programação da Seleção Brasileira Sub-23. O amistoso contra o país africano previsto para esta segunda-feira (11) foi adiado.
Com isso, os jogadores à disposição de Ramon Menezes já estão retornando aos seus clubes, e Matheus Cunha tem previsão de chegada no Rio de Janeiro na manhã desta terça. Assim, há a possibilidade do goleiro integrar a deleção rubro-negra que embarca para Espírito Santo de tarde.