Em uma semana, Flamengo e São Paulo iniciam a disputa da final da Copa do Brasil e a preocupação no Ninho do Urubu tem nome e sobrenome: Giorgian de Arrascaeta. Em recuperação de uma lesão muscular desde 28 de agosto, o meia uruguaio ainda não trabalha com o grupo no CT do Rubro-Negro.
Nesta segunda (11), o elenco se reapresentou no Ninho do Urubu e iniciou a reta final da preparação para a decisão. Arrascaeta fez um trabalho na academia, indo para o campo depois treinar à parte do grupo. A situação é a mesma do atacante Luiz Araújo, que também se recupera de lesão muscular.
Como de costume, o Rubro-Negro não informa prazo de recuperação. A participação de Arrascaeta no jogo de ida da Copa do Brasil é vista como improvável. No próximo domingo (17), Flamengo e São Paulo disputam a partida da decisão do torneio. A volta, no Morumbi, será no dia 24 de setembro.
Antes, a delegação rubro-negra encara o Athletico nesta quarta-feira (13), no Kleber Andrade, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo embarca após o treino desta terça, no Ninho. A partida será em Cariacica, no Espírito Santo, devido à interdição do Maracanã para melhoria do gramado.
Para este confronto pela Série A do Brasileirão, Bruno Henrique e Ayrton Lucas, suspensos, estão fora. Além de Arrascaeta, Luiz Araújo e Varela seguem em recuperação junto ao departamento médico.