O desembarque da delegação do Flamengo no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, no início da manhã desta sexta-feira (11), foi sob forte protestos de um grupo de torcedores. Na noite dessa quinta-feira (10), o time rubro-negro foi eliminado da Copa Libertadores ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Olimpia, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
O grupo presente na chegada do elenco entoou cânticos já tradicionais em momentos de crise de clubes do futebol brasileiro: “Time sem vergonha” e “Acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno”. Policiais que faziam a segurança do local precisaram fazer um cordão de isolamento para blindar os atletas.
A força de segurança também precisou utilizar gás de pimenta para afastar os torcedores da delegação rubro-negra. Alguns protestantes ainda se sentaram em frente ao ônibus pra impedir a saída do veículo do aeroporto. Mais uma vez, a polícia agiu para liberar a passagem.
Atual campeão da Copa Libertadores, o Flamengo foi eliminado pelo Olimpia nas oitavas de final da atual edição. Após vencer pelo placar mínimo no Maracanã, os cariocas foram derrotados por 3 a 1 fora de casa e deram adeus à competição continental.
O time comandado por Jorge Sampaoli volta a campo neste domingo (13), 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O adversário pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro será o São Paulo.