Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo tem dois desfalques para jogo contra o Aucas, na Libertadores

Rubro-Negro recebe o Aucas-EQU, no Maracanã, e depende apenas de seu resultado para avançar às oitavas de final da Libertadores

Jogadores do Flamengo durante atividade desta terça-feira, no Ninho do Urubu

O Flamengo tem uma decisão nesta quarta-feira, no Maracanã, diante do Aucas-EQU, na rodada final do Grupo A da Copa Libertadores. Se o desempenho do time ainda oscila, a boa notícia é de que Sampaoli tem elenco quase completo para o duelo. Só Matheus França e Matheuzinho estão fora do jogo, que terá início às 21h30 de Brasília, simultâneo ao Racing-ARG e Ñublense-CHI, em Buenos Aires.

Matheus França, iniciou a semana em transição, mas ainda não voltará a ser relacionado. Em recuperação de dores musculares, o meia ficou fora dos últimos três jogos do Flamengo, contra Santos, Bragantino e Grêmio. O lateral-direito Matheuzinho está na mesma etapa do tratamento, mas de um processo mais longo devido a fratura na perna esquerda, sofrida durante o Carioca, em março.

Os demais atletas treinaram e estão à disposição de Sampaoli, que fará mudanças na equipe em relação ao time que iniciou o jogo e venceu o Santos, por 3 a 2 no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Arrascaeta, David Luiz e Thiago Maia estão entre os prováveis titulares contra o Aucas.

A escalação do Flamengo, contudo, só será definida por Jorge Sampaoli no dia da partida, como de costume. Na sexta rodada do Grupo A da Libertadores, a bola rola no Maracanã às 21h30 (de Brasília), de forma simultânea ao confronto entre Racing-ARG e Ñublense-CHI, no El Cilindro, em Buenos Aires.

A situação da chave antes da rodada final da fase de grupos da Libertadores é a seguite: o time argentino lidera a chave, com 10 pontos, e o Rubro-Negro é o segundo, com oito. Atrás do Flamengo e com chances de avançar, está o Ñublense, com cinco. O lanterna é o Aucas, com quatro, que ainda sonha com uma classificação para a Sul-Americana, que fica com o terceiro colocado de cada chave.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.