Após empate por 1 a 1 contra o Ñublense, na quarta-feira (24), no Chile, pela Copa Libertadores, o colunista Milton Neves analisou o trabalho de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo. O jornalista ressaltou o alto nível técnico do elenco, mas direcionou duras críticas ao últimos resultados da equipe e ao argentino.
“O Fla, pela situação que Bandeira de Mello brilhantemente deixou para seus sucessores, não devia ter adversário à altura no continente. Era para vencer, e por muitos gols de diferença, quem quer que fosse. Mas o que vemos na prática é algo totalmente diferente. E, se alguém sonhava que Jorge Sampaoli pudesse mudar tal cenário, os últimos jogos deixaram bem claro que isso não acontecerá", disse o colunista.
Em texto publicado na UOL, Milton Neves ainda opina que o Flamengo fez apenas “dois jogos dignos” no ano. A goleada por 8 a 2 contra o Maringá, no Maracanã, e o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, que terminou empatado em 0 a 0.
O colunista também critica a atuação do Rubro-Negro na última vitória da equipe. “Conseguiu jogar muito mal até mesmo contra o inofensivo Corinthians, algo que parecia impossível”. A partida terminou com 1 a 0 no placar.
Sobre a volta de Jorge Jesus, Milton Neves considera uma boa opção, mas comenta que o técnico não conseguirá repetir o trabalho feito em 2019 e 2020.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Cruzeiro, neste sábado (27), às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do brasileirão.