Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Sampaoli reconhece falta de intensidade no Flamengo contra o Ñublense

Treinador argentino também admite problemas físicos no elenco e lamenta empate no Chile, que deixa Grupo A da Libertadores aberto

Jorge Sampaoli na passagem do Flamengo pelo Chile

Após o empate em 1 a 1 com o Ñublense-CHL, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico Jorge Sampaoli identificou problemas recorrentes em sua equipe, como falta de eficiência e de intensidade. Além disso, o argentino reconheceu os muitos problemas físicos que atingem o elenco.

O técnico lembrou os muitos desfalques que teve para o jogo ao justificar a escalação, por exemplo. “Coloquei a equipe que estava melhor para hoje. O time teve um primeiro tempo de muito domínio. O segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo.”

“Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado”, completou Sampaoli.

Líder isolado do Grupo A, o Racing-ARG soma 10 pontos e está com a primeira posição encaminhada. Abaixo, estão Flamengo, com cinco, Ñublense-CHL, com quatro, e Aucas-EQU, com três. Os próximos compromissos do Rubro-Negro na Copa são contra o Racing, em 8 de julho, e Aucas, em 28 de junho. Os dois jogos são no Maracanã, o que garantem uma esperança de uma tranquilidade ao time.

Confira outras resposta da coletiva de Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, no Chile.

Problemas físicos no elenco

“O time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão. É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito.”

Impacto do resultado

“Foram dois pontos perdidos. Viemos para vencer a partida e definir a classificação mais rápido. Não estamos bem, porque não levamos o que viemos buscar. Vamos seguir trabalhando para evoluir.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.