O Flamengo está pronto para enfrentar o Ñublense-CHL, em Concepción, no Chile, nesta quarta (24). Na véspera da partida pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores, o elenco foi ao Estádio Huachipato e realizou a atividade final em solo chileno, que contou com as presenças de Arrascaeta, Léo Pereira e Erick Pulgar no gramado, junto do grupo. Os times se enfrentam às 21h (de Brasília).
Os três apresentaram problemas físicos recentes, mas seguem à disposição de Jorge Sampaoli. A escalação segue indefinida, mas a tendência é de que o técnico escale o 11º time diferente em 11 partidas. Os desfalques do Flamengo ficam por conta de Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Marinho, Matheuzinho e Wesley, sendo que o último citado é o único fora do confronto por suspensão.
Uma provável escalação do Rubro-Negro tem Santos; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Thiago Maia e Victor Hugo; Gabi e Pedro. No Chile, Sampaoli ainda conta com Matheus França, Vidal, Everton Cebolinha e Filipe Luís, entre outros, como opções importantes.
Sem jogadores suspensos ou lesionados, o Ñublense, do técnico Jaime Garcia, deve ir a campo com um time próximo ao que perdeu no Maracanã, por 2 a 0. A novidade deve ser a presença do atacante Patrício Rubio. Uma provável escalação conta com Nicola Pérez; Cerezo, Rebolledo, Rafael Caroca e Zalazar; Campusano, Lorenzo Reyes, Juan Leiva e Manuel Rivera; Bayron Oyarzo e Patrício Rubio.
No Grupo A da Copa Libertadores, a derrota na primeira rodada para o Aucas-EQU, fora de casa, faz com que o atual campeão da América inicie o returno da chave na segunda posição, com quatro pontos. O líder é o Racing-ARG, com sete. A equipe equatoriana e o Ñublense-CHL, adversário desta quarta-feira, somam três pontos cada. Os dois primeiros do grupo avançarão para as oitavas da Copa.