O Flamengo busca a reabilitação na Copa Libertadores e nesta quarta-feira (19), a equipe recebe o Ñublense-CHI, pela segunda rodada do Grupo D, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. No primeiro jogo, o Fla foi derrotado pelo modesto Aucas-EQU, por 2 a 1, quando ainda era comandado por Vitor Pereira. Os chilenos também iniciaram com derrota, mas em casa, para o Racing-ARG, por 2 a 0.
Estreia de Sampaoli
A grande novidade do Flamengo fica por conta do banco de reservas. Após decidir não esperar até o fim de maio por Jorge Jesus, o Fla acertou, anunciou e já vai estrear Jorge Sampaoli no comando técnico. O argentino chegou foi anunciado oficialmente no domingo (16) e já esteve no Maracanã, na vitória sobre o Coritiba, pela Série A do Campeonato Brasileiro, por 3 a 0.
E a tendência é que o argentino recoloque a dupla de ataque formada por Gabigol e Pedro. Os dois vinham revezando nas partidas, mas o novo comandante já disse que é possível atuar com os atacantes lado a lado, assim como Dorival Junior fazia. David Luiz pode ser a novidade também no time, recuperando-se de dores na coxa direita. Matheuzinho, Arrascaeta, Vidal e Pulgar seguem no departamento médico e desfalcam a equipe.
Assim, o Flamengo deve ter em campo a seguinte formação: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha (Matheus França), Pedro e Gabigol.
Chilenos jogam pela primeira vez no Rio
O Ñublense chega para o confronto diante do Flamengo como azarão. Vai ser a primeir avez que a equipe chilena atuará no Maracanã e quem sabe surpreender. Porém, o momento da equipe não é dos melhores. A equipe é apenas o 10º colocado no Campeonato Chileno e vem de derrota para o Coquimbo Unido. Na Libertadores, foi derrotado em casa pelo Racing.
Inclusive, nos últimos dez jogos, venceu apenas dois, perdeu outros seis e empatou dois. Para o confronto, o técnico Jaime García deve mandar o seguinte time: Pérez; Cerezo, Rebolledo, Coroca e Zalazar; Campusano, Leiva, Reyes, Rivera e Oyarzo; Patrício Rúbio.
Transmissão da partida
A partida entre o Flamengo e os chilenos será transmitido pelo Star+, ESPN e pela TV Globo.
Arbitragem
O árbitro colombiano Wilmar Rondón será o responsável por comandar o jogo. Os assistentens, também colombianos, serão Dionisio Ruiz e Alexander Guzman. No VAR, Leonard Mosquera é o responsável.