O Flamengo oficializou na manhã desta terça-feira (11) a demissão do técnico Vitor Pereira. A queda do treinador português acontece dois dias após a goleada sofrida para o Fluminense na partida de volta da final do Campeonato Carioca.
Desde que assumiu o comando do Rubro-Negro, o técnico de 54 anos foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, além das derrotas na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Estadual.
Vitor Pereira chegou ao Flamengo após uma saída polêmica do Corinthians, alegando problemas de saúde na família. No Rio de Janeiro, o português tentou fazer mudanças importantes na equipe e deixou estrelas como Gabigol e Everton Ribeiro no banco de reservas em algumas oportunidades.
Ao todo, o treinador comandou o Rubro-Negro em 16 partidas, com nove vitórias, um empate e seis derrotas. A última delas, goleada para o Fluminense, foi a gota d'água para a demissão.
Quando ainda estava balançando no cargo, Eduardo Coudet era um dos nomes cotados para assumir o Flamengo após a demissão iminente de Vitor Pereira. No entanto, após uma reunião com a diretoria alvinegra, o argentino foi mantido no comando do Galo.