Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo demite Vitor Pereira após série de derrotas

Treinador português perdeu os quatro títulos que disputou no comando do time carioca

Vitor Pereira não é mais o técnico do Flamengo

O Flamengo oficializou na manhã desta terça-feira (11) a demissão do técnico Vitor Pereira. A queda do treinador português acontece dois dias após a goleada sofrida para o Fluminense na partida de volta da final do Campeonato Carioca.

Desde que assumiu o comando do Rubro-Negro, o técnico de 54 anos foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, além das derrotas na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Estadual.

Vitor Pereira chegou ao Flamengo após uma saída polêmica do Corinthians, alegando problemas de saúde na família. No Rio de Janeiro, o português tentou fazer mudanças importantes na equipe e deixou estrelas como Gabigol e Everton Ribeiro no banco de reservas em algumas oportunidades.

Ao todo, o treinador comandou o Rubro-Negro em 16 partidas, com nove vitórias, um empate e seis derrotas. A última delas, goleada para o Fluminense, foi a gota d'água para a demissão.

Quando ainda estava balançando no cargo, Eduardo Coudet era um dos nomes cotados para assumir o Flamengo após a demissão iminente de Vitor Pereira. No entanto, após uma reunião com a diretoria alvinegra, o argentino foi mantido no comando do Galo.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.