Ouvindo...

Ex-Cruzeiro é demitido de clube da Série C após sequência de tropeços

Profissional de 36 anos não resistiu ao péssimo início da equipe na Terceira Divisão e foi desligado na última segunda-feira (28)

Thiago Carvalho, ex-Cruzeiro, foi demitido do Figueirense

O técnico Thiago Carvalho foi demitido do Figueirense-SC, na noite da última segunda-feira (28), após início ruim na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube utilizou as redes sociais para oficializar o desligamento do ex-zagueiro do Cruzeiro.

“O Departamento de Futebol do Figueirense FC SAF informa que Thiago Carvalho não seguirá no comando técnico da equipe alvinegra”, iniciou o Alvinegro.

“Acompanhando o treinador, também deixam o Furacão, o Auxiliar Técnico Luis Gustavo Silva e o Preparador Físico Leonardo Raul de Melo Alves.”, comunicou o clube.

Thiago Carvalho estava no Figueirense desde novembro de 2024. Em Santa Catarina, teve quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas.

O treinador de 36 anos não resistiu ao péssimo começo de Série C do Figueira. O time ainda não venceu e está na 17ª posição, com apenas um ponto. Rodrigo Carpegiani, técnico do sub-20, assumiu o Furacão de forma interina.

Thiago Carvalho

O ex-jogador defendeu o Cruzeiro em 2012 e 2013, após se destacar no Boa Esporte-MG. Em sua carreira, também vestiu as camisas de Trindade-GO, Vila Nova-GO, América-SP, Ituiutaba, Ceará e Aparecidense-GO.

Aposentado dos gramados, Thiago Carvalho iniciou a carreira de técnico ainda jovem. Assumiu a Aparecidense, em 2020, clube em que permaneceu até 2022.

Antes de chegar ao Figueirense, também trabalhou em Caxias-RS, América-RN, Ypiranga-RS e Vila Nova-GO.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.