O técnico Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, foi demitido do cargo de técnico da Seleção Chilena após o fracasso nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com a
“O processo que iniciamos com muita fé com Ricardo terminou”, disse Pablo Milad, presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP).
Faltando duas rodadas para o fim das Eliminatórias, ‘La Roja’ é a primeira seleção sul-americana a ser eliminada do Mundial que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México no ano que vem. A derrota em casa para ‘La Verde’ por 2 a 0 a deixou na lanterna com dez pontos em 16 partidas.
Minutos antes do anúncio de Milad, o técnico argentino falou sobre a saída em uma breve coletiva após o jogo no estádio Villa Ingenio, em El Alto. ‘El Tigre’ explicou que conversou com dirigentes sobre a decisão: “Comunicamos que queremos descomprimir a situação, lutamos até o fim, apenas expressamos nossa gratidão”, afirmou.
Milad não revelou quem será o substituto, já que a ANFP precisa primeiro tomar outras decisões, como nomear um gerente de seleção e buscar assessores externos para avaliar “qual seria a melhor opção”. Ele indicou que haverá um técnico para as duas últimas partidas das Eliminatórias, em setembro do próximo ano, contra Brasil e Uruguai.