Titular na goleada argentina por 4 a 1 sobre o Brasil nessa terça-feira (25), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, o lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico afirmou que o meia-atacante Raphinha se explicou por uma polêmica declaração nas vésperas do duelo. O brasileiro não titubeou em afirmar que daria “porrada neles (argentinos)” ao prometer entrega.
Segundo Tagliafico, Raphinha afirmou que foi a declaração não foi bem traduzida para os argentinos. “Ele (Raphinha) disse que dentro de campo que traduziram mal (...) Disse isso, partiu dele. Estava ali de passagem, e ele disse isso, mas nós demonstramos que falamos dentro de campo”, iniciou.
“Não (pediu desculpas) nesse momento. Mas ouvi que traduziram mal o português”, completou, em entrevista na zona mista após a partida pela 14ª rodada das Eliminatórias.
Dias antes, em entrevista à Romário TV, canal do ex-jogador Romário, Raphinha não titubeou ao ser questionado. “Jogar contra a Argentina, nosso maior rival, e agora graças a Deus sem o Messi. Porrada neles?”, perguntou Romário. “Porrada neles, sem dúvida. Porrada neles”, respondeu Raphinha, em participação na Romário TV.
“Vai para dentro, com tudo?”, seguiu Romário. “No campo e fora do campo, se tiver que ser”, respondeu novamente Raphinha.
Romário continuou e aprovou a declaração de Raphinha: “Gostei, é isso aí. Argentino tem que bater neles, doído, eles são f***”. “Porrada neles”, enfatizou, por fim, o meia-atacante.