Uma atuação que entra para a história da Seleção Brasileira forma negativa. Assim avaliou Bruno Formiga, jornalista da TNT Sports, a derrota para a Argentina, nesta terça (25), por 4 a 1 nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Para o comentarista, o desempenho foi, inclusive, pior do que na goleada sofrida para a Alemanha, no Mundial de 2014.
“Nada vai superar, em simbolismo, o 7 a 1. Vai ser a maior derrota da história da Seleção sempre. Mas, se você for frio e analisar o jogo, o Brasil jogou pior contra a Argentina do que contra a Alemanha”, afirmou Bruno Formiga, antes de completar.
“Contra a Alemanha, até tomar o primeiro, o Brasil tinha chegado com o Paulinho, duas vezes com o Marcelo, o Neuer fez umas quatro defesas no jogo. No segundo tempo, que já estava perdido, produziu. Ontem, quando já estava perdido, não conseguiu”, avaliou Bruno Formiga.
“Se você comparar a dinâmica do time, foi a pior atuação da Seleção Brasileira que eu vi. Se for para os anos 90, talvez eu lembre de uma coisa ou outra pior, mas, no geral, olhando para o potencial que tinha em campo e a leitura do treinador, nada podia ter sido pior”, concluiu.
Com 21 pontos em 14 rodadas, o Brasil está na quarta posição das Eliminatórias Sul-Americanas, dentro da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos.
A próxima Data Fifa será um junho. O Brasil enfrentará o Equador, fora de casa, e o Paraguai, como mandante, nos dias 5 e 10 de junho. Confira a tabela completa!