A Colômbia se recuperou da derrota para a Bolívia, na rodada anterior, e bateu, nesta terça-feira (15), o Chile por 4 a 0 pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo foi em Barranquilla.
O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Sánchez, no primeiro tempo, após cobrança de escanteio de James Rodriguez. Na segunda etapa, Luis Díaz fez o segundo, após falha do zagueiro Kuscevic, do Fortaleza, Jhon Durán anotou o terceiro, e Sinisterra o quarto, fechando o placar.
O resultado fez a Colômbia chegar aos 19 pontos, igualando a Argentina na ponta das Eliminatórias. Os argentinos ainda jogam nesta terça contra a Bolívia, em Buenos Aires.
O Chile sofreu sua quinta derrota seguida na competição e a situação do técnico Ricardo Gareca começa a ficar complicada.
O time é o último colocado, o 10º, com apenas cinco pontos. Os seis primeiros, após 18 rodadas, se classificam para a Copa do Mundo que será nos Estados Unidos, México e Canadá. O sétimo jogará uma repescagem mundial em março de 2026.
Na próxima rodada, a 11ª, a Colômbia visita o Uruguai, em Montevidéu, em 15 de novembro, às 21h (de Brasília). O Chile também joga fora de casa, contra o Peru, em Lima, às 22h30 (de Brasília) no mesmo dia.