Ouvindo...

Presidente do Cuiabá critica time e detona Deyverson: ‘Nos atrapalha’

Cristiano Dresch falou com a imprensa após derrota por 3 a 0 diante do Atlético

Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, durante entrevista coletiva

Presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch concedeu uma entrevista coletiva com declarações fortes após a derrota por 3 a 0 diante do ATlético, nesse sábado (27), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O executivo criticou a atuação da equipe e detonou o atacante Deyverson.

“Hoje deu vergonha. Hoje eu torci para acabar o jogo senão a gente ia tomar a maior goleada da história do Cuiabá na Série A. 3 a 0 ficou barato aqui”, disse.

O Cuiabá é o último colocado no Brasileirão. O time perdeu os três jogos disputados, levou oito gols e ainda não marcou nenhuma vez na Série A. Cristiano Dresch apontou o que considera o principal problema da equipe.

“Não temos problema de comportamento no Cuiabá. Temos problema de falta de atitude dentro do campo como tivemos hoje, como tivemos contra o Athletico”, disparou.

Dresch eximiu o técnico interino, Luiz Fernando Iubel, de culpa. O mandatário disse esperar ter a confirmação de um novo comandante nos próximos dias. O Cuiabá está sem um treinador efetivo há mais de 80 dias.

Deyverson

O presidente convocou a coletiva, num primeiro momento, para falar sobre a situação do atacante Deyverson. O experiente jogador, no Cuiabá desde o segundo semestre de 2022, soma 78 jogos disputados e 31 gols marcados.

Com contrato até o final da atual temporada, Deyverson foi barrado pelo próprio presidente por “problemas disciplinares”. Diante do Atlético, o jogador não foi utilizado novamente.

“No último dia da janela, na semana passada, o Gallo (diretor de futebol do Santos) me ligou, o presidente do Santos (Marcelo Teixeira) me ligou e fez uma proposta. Ofereceram 1,5 milhão de dólares (R$ 7,6 milhões), nós achamos pouco, pedimos mais e eles disseram que iam fazer outra proposta. Eu falei para negociar com o atleta. Deu meia hora, o empresário do Deyverson me ligou e falou de um acordo para assinar pré-contrato em julho. É isso”, revelou.

Deyverson está fora dos planos do Cuiabá até resolver a situação contratual. No momento, o jogador está afastado do grupo principal e realizará atividades para manter a forma e o condicionamento físico.

Leia também

Dresch não poupou críticas ao comportamento do atleta. Na visão do presidente, a postura do jogador atrapalha o clube.

“E hoje ele é um atleta que infelizmente nos atrapalha. Em julho, quando ele já vai poder assinar um pré-contrato, a gente espera que algum clube interessado venha e compre ele do Cuiabá. A situação hoje, ele querendo jogar e o empresário dizendo que ele está negociando um pré-contrato com outra equipe, é ridícula”, disparou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.