Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro revela imagens de instalações modernas em antigo prédio da Toca; assista

Clube investiu para modernizar instalações para o departamento de saúde e performance

Cruzeiro revela como ficou reforma de prédio abandonado na Toca II.jpg

A chegada da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no Cruzeiro promoveu uma importante remontada no clube dentro e fora de campo. Neste domingo (25), a diretoria revelou as novas instalações na área de saúde e performance. Na Toca da Raposa II, já entrou em operação uma estrutura moderna e completa em um espaço que anteriormente estava abandonada.

“Quando a gente adquiriu a SAF em maio do ano passado (2024), a gente identificou uma oportunidade muito grande de evolução do espaço de performance e saúde do clube. Era um prédio que estava em construção, estava abandonado, e vimos oportunidade muito grande de crescimento, investimento. A gente detectou que nessa área o Cruzeiro estava um pouco atrás, deficitário. Fizemos um investimento muito assertivo, muito produtivo, integrado com todas as áreas do departamento de performance e saúde. Para entregar para o Cruzeiro, talvez, um dos melhores centros de performance e saúde da América Latina”, destacou Pedro Junio, vice-presidente da SAF cruzeirense.

Comandada pelo empresário Pedro Lourenço, a SAF do Cruzeiro continuou um processo de modernização na Toca II. Obras de infraestrutura na área administrativa já haviam sido iniciadas por Ronaldo, quando o Fenômeno era o gestor do clube.

Sob a batuta de Pedrinho, em seis meses a diretoria celeste entrega uma nova academia, mais moderna e ampliada, com espaços mais delimitados para os setores de fisioterapia, medicina e fisiologia.

“Investimos muito em tecnologia. Fizemos uma pesquisa grande de mercado, de investimento de equipamentos, conversamos com vários especialistas em várias áreas. Chegamos em um projeto audacioso, projeto feito em seis meses com muita dedicação dos profissionais que estão aqui hoje no Cruzeiro. Equipe especializada de fora, com compra de equipamentos importados. Foi uma junção de vários fatores para entregar isso para os atletas, comissão técnica, para ter um desenvolvimento melhor no dia a dia do clube”, detalhou.

De mausoléu à modernidade

O prédio que foi todo reformulado era conhecido no centro de treinamento do Cruzeiro como “mausoléu”.

“Hoje, a gente pode dizer que o Cruzeiro tem uma estrutura dos maiores clubes da América Latina, tanto de equipamentos quanto de pessoas, como da integração do espaço de performance e saúde. A gente entende hoje que entregamos para os atletas e comissão técnico que tem de melhor em estrutura e acomodações”, ressaltou.

O novo espaço na Toca da Raposa II contempla nova piscina climatizada, área de fisioterapia, consultório médico, sala de procedimentos para a medicina, espaço para a fisiologia, sala para trabalhos de performance mental e área para crioterapia e outros.

O ambiente inclui uma piscina climatizada para reabilitação muscular, área de fisioterapia, enfermaria, consultório, sala de procedimentos médicos, sala de fisiologia, sala de performance mental e uma área de SPA com sauna para crioterapia e tratamentos em imersão.

“Isso foi só o primeiro estágio. A gente inaugurou a primeira etapa, temos a etapa número dois dessa obra, que é o refeitório e espaço de convivência dos atletas, área nova para a imprensa acompanhar os treinamentos durante a semana, para o nosso torcedor ter um espaço mais confortável em visita à Toca. A gente está em uma evolução constante do clube, evoluindo em infraestrutura, tecnologia para entregar o melhor para os nossos atletas. E, consecutivamente, eles entregarem o melhor dentro de campo para o nosso torcedor”, comentou.

Para chegarmos ao Cruzeiro nesta estrutura, passaram pelos pés e mãos desses atletas que estão estampados no nosso vidro, no nosso novo espaço. São atletas importantes, personalidades que fizeram parte da grandeza do Cruzeiro, que ajudaram a construir o clube a chegar nesse patamar. Sem essas pessoas, esses atletas e vários outros que gostaríamos de homenagear, que engrandece mais esse clube e fez a gente chegar até aqui”, concluiu, Pedro Junio.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.