Leonardo Jardim tem os principais jogadores do
No primeiro encontro, a equipe celeste venceu o Tigre por 2 a 0, no Mineirão, no dia 1º de maio. Dessa maneira, pode empatar ou até perder por um gol de diferença que se classificará às oitavas de final da competição.
Como Jardim montará o Cruzeiro contra o Vila Nova-GO
O português não tem novos desfalques para o jogo. O volante Matheus Henrique e os zagueiros João Marcelo e Janderson seguem como baixas, tratando de graves lesões no joelho.
O volante Japa, recuperado de problema muscular na coxa esquerda, é dúvida. Por conta de uma gastroenterite, o atleta teve seu retorno aos jogos adiado.
Para controle de carga e administração das condições físicas, Jardim deve fazer algumas trocas. Fagner, por exemplo, pode ser poupado, já que deixou o jogo contra o Atlético, no último domingo (18), acusando incômodo musculares. William é seu substituto imediato.
Outra possível novidade é Gabigol, que costuma ser titular em jogos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. A gestão de elenco é uma das marcas do trabalho do português, que não escondeu seus planos para o duelo com o Vila Nova.
“Continua sendo um jogo importante. Já está feita a primeira parte, mas temos uma segunda parte para realizar. Temos que ser sérios, e a base da equipe tem que estar presente. Essa competição é muito importante para nós. Mas isso não quer dizer que não existam duas ou três mudanças como existiram na primeira mão”, projetou Jardim em entrevista coletiva após o empate com o Atlético, no Mineirão.
No jogo de ida, Leonardo Jardim montou o Cruzeiro com quatro novidades em relação ao time considerado titular: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Kaiki; Lucas Romero (Matheus Pereira), Eduardo, Christian; Marquinhos, Kaio Jorge e Gabigol (Dinenno).
Veja atletas disponíveis para Vila Nova-GO x Cruzeiro
- Goleiros: Cássio, Otávio e Léo Aragão;
- Laterais: Fagner, William, Kaiki e Kauã Prates;
- Zagueiros: Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Mateo Gamarra;
- Meio-campistas: Walace, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Christian, Eduardo, Rodriguinho e Murilo Rhikman;
- Atacantes: Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Juan Dinenno, Gabigol, Marquinhos, Wanderson, Bolasie e Kaique Kenji.