Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Kaio Jorge valoriza retorno da confiança no Cruzeiro e se declara para a torcida

Artilheiro do clube no Brasileiro, revelou superação de momento difícil e se mostrou impressionado com o apoio dos cruzeirenses

Diante do Sport, Kaio Jorge marcou com a camisa do Cruzeiro

A fase de Kaio Jorge pelo Cruzeiro é iluminada. Em entrevista após o 4 a 0 sobre o Sport, neste domingo (11), o jogador valorizou a confiança como principal causa de seu bom desempenho. Além disso, ele se demonstrou impressionado e agradecido com o apoio da torcida cruzeirense. O centroavante afirmou que chegou a pensar em desistir de jogar futebol após grave lesão, mas foi recuperado em Minas Gerais.

“Dois anos atrás eu tava impossibilitado de jogar, eu tava com o joelho sem condições. Já pensei até em desistir. Mas quando eu retorno ao Cruzeiro, o Cruzeiro me recupera, me dá essa forma física ideal e eu tô me sentindo muito bem”, avaliou.

“Confiança é tudo. Confiança te deixa leve, te deixa tranquilo para fazer as atuações. O time está num momento bom. Quando o coletivo prevalece, as chances de gol aparecem lá ná frente. É aquilo que eu venho batendo na tecla, muito trabalho, muita humildade, e os gols estão acontecendo naturalmente”, disse o autor do segundo gol do Cruzeiro na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 8ª rodada do Brasileiro.

Com o tento de hoje, ele chegou a cinco anotados no Brasileirão. Ao todo, ele tem sete gols no ano.

Kaio Jorge se declara para a torcida do Cruzeiro

Além do entrosamento com os companheiros em campo, Kaio Jorge tem sentido uma sinergia diferente com a torcida cruzeirense. O atacante se arrepia quando pisa no gramado do Mineirão e isso o motiva.

“Não sabia que a torcida era tão apaixonada assim. Todo jogo que eu jogo tem 35 mil, 40, 60. Isso motiva a gente dentro de campo. Toda vez que eu subo para cantar o hino nacional eu me arrepio”, revelou o camisa 19.

Não comemoração contra o Sport

Identificado com o Leão, Kaio não comemorou o seu gol. A Itatiaia já tinha destacado a relação do jogador com o Sport. O atacante cruzeirense e seu pai atuaram pelo Leão. Kaio já disse ser um torcedor do clube.

“Foi um mix de sentimentos. Joguei aqui por 9 ou 10 anos. Meu pai também foi campeão pernambucano pelo Sport. Então, eu respeitei a institução e preferi não comemorar”, explicou.

Esse foi o seu primeiro gol contra o Sport em quatro jogos. Os outros três tinham sido com a camisa do Santos. Ele nunca perdeu para o time pernambucano.

Cruzeiro no Brasileiro

Com a goleada, o time de Leonardo Jardim se mantem no G4, na quarta colocação, com 16 pontos em oito partidas. A depender do resultado do jogo entre Palmeiras e São Paulo, na Arena Barueri, o time celeste pode até terminar no terceiro lugar.

A próxima partida do Cruzeiro está marcada para quarta-feira (14), contra o Palestino, no Mineirão, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Já eliminado na competição continental, o time celeste deve poupar vários titulares para focar no clássico com o Atlético, no dia 18 de maio (domingo), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela nona rodada do Brasileirão.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).