Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro confirma contratação de nova coordenadora do futebol de base feminino

Keyla Monadjemi deixou o Minas Tênis Clube para assumir desafio no futebol feminino celeste

Keyla, nova coordenadora da base do futebol feminino do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação de Keyla Monadjemi como Coordenadora da categoria de base feminina do clube. A informação foi antecipada pela Itatiaia.

De acordo com nota oficial divulgada pelo clube celeste, “a chegada de Keyla representa o primeiro passo para a estruturação da base do clube. Em um momento inicial, a coordenadora, em conjunto com Bárbara Fonseca, fará parte de análise de estrutura, captação de atletas e recursos para a categoria de base feminina”, informou o Cruzeiro.

Keyla já havia sido sondada em 2024 quando o projeto tinha o comando de Kim Saito. A diretora seguiu no Minas para a temporada 2024/2025 que seria representativa para o Minas, já que o clube completou 90 anos. A saída do cargo minas-tenista foi tranquila e planejada.

“Muito animada com esse novo desafio. O projeto de implementar as categorias de base num gigante do futebol como o Cruzeiro é desafiador e muito grandioso”, disse Keyla, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Bárbara Fonseca, gerente de futebol feminino do Cruzeiro, falou da importante chegada de Keyla Monadjemi à base do futebol feminino celeste.

“Temos um propósito inegociável que é a vitória como consequência do trabalho. Sempre que pensava no planejamento para a base e todos os seus desafios, fixava a ideia de ter uma mulher forte, vencedora e com obsessão de futuro. Alguém com capacidade de tomar decisões difíceis em prol do amanhã. Keyla fez tudo isso enquanto atleta e gestora. É fantástico e enriquecedor tê-la aqui. O Cruzeiro Feminino seguirá fazendo história”, disse Bárbara.

Trabalho no Cruzeiro

Agora diretora no Cruzeiro, ela vai estruturar as categorias de base da equipe celeste. Keyla chega para trabalhar junto com Bárbara Fonseca, diretora do futebol feminino. O anúncio deve ser feito nos próximos dias.

Keyla assumiu o cargo de diretora no Minas na temporada 2013/2014. Ex-atleta do clube, ela é formada em publicidade com especialização em esportes e entretenimento pela New York University. Ela também trabalhou com projetos culturais esportivos.

Agora ex-diretora, Keyla foi responsável por trazer o Minas de volta ao posto de protagonista no cenário nacional e internacional. Sob supervisão de Keyla, o Minas ganhou cinco torneios sul-americanos, quatro Superligas, três Copas Brasil, duas Supercopas Brasil e cinco campeonatos mineiros.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.