Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Comentarista da Globo exalta atuação do Cruzeiro: ‘Amassadinha no Flamengo’

Jornalista apontou méritos no triunfo celeste sobre o Rubro-Negro, no último domingo (4), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão

Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, no Mineirão, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Comentarista do Grupo Globo, Eric Faria exaltou a atuação do Cruzeiro na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, no último domingo (4), no Mineirão, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista, a equipe de Leonardo Jardim deixou o Rubro-Negro em situação desconfortável na maior parte do jogo.

“Muitas vezes, a gente parte para contar a história do jogo pelo time que perdeu, pelo Flamengo e Palmeiras serem favoritos. Neste caso, o Cruzeiro ganhou o jogo! O Cruzeiro colocou o Flamengo em dificuldade. O Flamengo não conseguiu ter o conforto que tem nas partidas. O Cruzeiro marcou muito bem, fez uma marcação agressiva. Quando não conseguia roubar a bola, fazia a falta, que faz parte do jogo”, avaliou Eric Faria no programa Fechamento, do Sportv.

Ainda segundo Faria, o Flamengo pouco ameaçou o goleiro Cássio, enquanto Rossi, do outro lado, foi o melhor em campo. O comentarista apontou a evolução cruzeirense e disse que o time mineiro deu uma “amassadinha” nos cariocas.

“O Cruzeiro fez um partidaço hoje, um partidaço! No segundo tempo, o Rossi foi o melhor jogador do Flamengo, e isso dá o tom do que foi o segundo tempo. O Flamengo pouco atacou no segundo tempo, pouco ameaçou o Cássio. Foi uma vitória de um time que está amadurecendo, de um time que está encontrando sua melhor formação, e que pegou um dos favoritos ao título, senão o maior favorito, e deu uma amassadinha no Flamengo hoje”, destacou Eric Faria.

Cruzeiro 2x1 Flamengo

Com boa atuação e um Mineirão lotado, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 e confirmou o momento positivo.

A equipe de Leonardo Jardim marcou com Kaio Jorge, aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois, aos 43, Giorgian De Arrascaeta empatou para os cariocas.

Quando o empate parecia definitivo, brilhou a estrela de Gabigol, ídolo flamenguista. O camisa 9 entrou na reta final e marcou o gol da vitória após rebote concedido pelo goleiro Rossi, em penalidade máxima.

O resultado deixou o Cruzeiro na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. O Flamengo perdeu a liderança e agora é o segundo, com 14.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.