O
“É um resultado importante para nos manter em cima na tabela. Também é uma vitória contra um time que vai brigar pelo título e isso nos dá confiança. Mostra que nosso trabalho está sendo bem feito. É um jogo para a gente levar de exemplo para o resto da temporada”, declarou o atleta.
Depois de um início de temporada conturbado, com uma eliminação precipitada no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vem se encontrando no Brasileirão. A vitória contra o Flamengo foi o terceiro triunfo consecutivo da Raposa no campeonato nacional. Lucas destacou como o resultado deste domingo serviu para ‘coroar’ o trabalho da equipe.
“Uma vitória importantíssima, nos dá confiança e mostra que nosso trabalho está sendo bem feito. É o jogo chave que a gente colocou que seria importante para coroar o trabalho que a gente vem fazendo. Como eu falei, é um jogo que fica de exemplo para a sequência da temporada”, acrescentou o jogador.
Lucas Silva também falou sobre o trabalho de Leo Jardim no comando da equipe celeste.
“O entendimento é que o que o Jardim nos passa e a gente compra muito a ideia dele de ser um time muito competitivo, de ser um time muito organizado taticamente e que a nossa qualidade vai sair depois que o nosso coletivo estiver entrosado”, destacou Lucas.
‘Decisão’ na Sula
O time celeste terá outro jogo importante nesta semana. O Cruzeiro vai viajar até o Equador para enfrentar o Mushuc Runa pela Copa Sul-Americana. A Raposa precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase do torneio.
“Não é o início de Sul-Americana que a gente esperava. Mas a gente vive um bom momento no Brasileirão, temos que levar isso para a Sul-americana e a classificação vai ser uma consequência”, disse Lucas Silva.
Cruzeiro e Mushuc Runa se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Riobamba, na cidade de Riobamba, no Equador.