A
Ainda sem pontuar na Sul-Americana, o time cruzeirense deverá vencer os jogos restantes e contar com uma enorme combinação de resultados para garantir a liderança do Grupo E. Enquanto isso, o Mushuc Runa-EQU, que está isolado na primeira colocação, com nove pontos, precisará perder todas as partidas.
Além disso, o time celeste deverá contar com uma combinação de resultados de Palestino-CHI e Unión de Santa Fe-ARG, segundo e terceiro do grupo, respectivamente.
Caso tudo aconteça conforme o desejado, o Cruzeiro ainda precisará ter o maior saldo de gols da chave - primeiro critério de desempate da Sul-Americana. Isso porque todos os quatro clubes ficarão empatados com nove pontos.
Veja a combinação de resultados que colocaria o Cruzeiro na liderança do grupo
4ª rodada
- Vitória do Cruzeiro sobre o Mushuc Runa-EQU, fora de casa
- Vitória do Unión Santa Fe-ARG sobre o Palestino-CHI, em casa
5ª rodada
- Vitória do Unión Santa Fe-ARG sobre o Mushuc Runa-EQU, em casa
- Vitória do Cruzeiro sobre o Palestino-CHI, em casa
6ª rodada
- Vitória do Cruzeiro sobre o Unión Santa Fe-ARG, em casa
- Vitória do Palestino-CHI sobre o Mushuc Runa-BOL, em casa
E o 2º colocado?
A combinação de resultados é a única que possibilitaria a classificação direta do Cruzeiro às oitavas do torneio. Isso porque, na Sul-Americana, apenas o líder do grupo avança automaticamente às oitavas. Os segundos colocados disputam os playoffs com os times que ficaram em terceiro nos grupos da Libertadores. Quem vencer, avança de fase.
Próximo jogo
O Cruzeiro volta a jogar pela Sul-Americana contra o Mushuc Runa-EQU, às 21h30 (de Brasília) do dia 7 de maio (quarta-feira), no Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador. Já o Palestino-CHI visita o Unión de Santa Fe-ARG, na mesma data.