O técnico Leonardo Jardim exaltou
O treinador português viu uma equipe intensa e destacou a efetividade nas transições rápidas no segundo tempo para marcar os gols. No entanto, Jardim manteve os pés no chão, apesar da empolgação com a vitória.
“Demos um passo importante, já havíamos dado contra o São Paulo, mas não está tudo bem e não somos os melhores do mundo. Temos que acreditar sempre no processo e nesses jogadores”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.
Leonardo Jardim comemorou bastante a vitória ainda no gramado do Mineirão e inflamou os mais de 26 mil torcedores presentes no Gigante da Pampulha.
“Hoje foi o primeiro jogo que eu vi que os torcedores apoiaram a equipe toda, não estavam preocupados com quem jogaria ou não. Isso que gosto no futebol, apoiar o jogo e vibrar com ele”, continuou.
Jardim foi perguntado mais de uma vez se os 11 iniciais que jogaram na noite desta quarta e no empate com o São Paulo na última rodada formam o time titular do Cruzeiro para a sequência da temporada.
Em jogos passados, inclusive, torcedores pediram nomes de estrelas que ficaram no banco durante as partidas. Mas contra o Bahia o treinador viu um apoio incondicional do seu torcedor.
“O importante é que o Cruzeiro apresentou um bom futebol e também porque todos terão suas oportunidades, como já tiveram até aqui. O importante é formar uma equipe competitiva e que consiga ter esse tipo de atitutde”, finalizou.
Situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
A vitória colocou o time mineiro na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, três a menos que o líder Flamengo.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (20), contra o RB Bragantino às 20h30 (horário de Brasília), no Nabizão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.