O ex-jogador Ramires, com passagem marcante pelo Cruzeiro, marcou presença em um evento de nomes históricos do Chelsea-ING nesse fim de semana e foi a campo por uma partida festiva contra lendas do Liverpool-ING. O jogo amistoso ocorreu no Anfield, com triunfo dos Reds em casa por 2 a 0.
Ramires, de 38 anos, foi titular da equipes de lendas do Chelsea na Inglaterra. O ex-meio-campista atuou ao lado de outros nomes históricos dos Blues, como o ex-volante Claude Makélélé e o ex-meia-atacante Gianfranco Zola.
“Foi uma grande honra fazer parte de mais esse jogo beneficente, ajudar a Fundação Chelsea, reencontrar velhos amigos e, principalmente, vestir a camisa do Chelsea novamente Será sempre um prazer estar aqui. Até a próxima!”, escreveu Ramires, nas redes sociais.
No Chelsea, Ramires atuou em 251 partidas oficiais, de 2010 a 2016. Foram 34 gols e 16 assistências, com cinco títulos, entre eles a Uefa Champions League em 2012 e a Premier League em 2015.
O ex-volante iniciou a carreira em 2005, no Joinville. Em 2007, Ramires chegou ao
Em 2009, após a final da Libertadores, foi oficializada a negociação de Ramires ao Benfica-POR. Após uma temporada, o jogador foi negociado ao Chelsea, para depois atuar por Jiangsu Suning-CHN e Palmeiras, até se aposentar em 2022, quando estava sem clube.
Ramires também defendeu a Seleção Brasileira de 2009 a 2014, com 52 jogos pela equipe principal e quatro gols. Ele conquistou a Copa das Confederações de 2009. Com a equipe olímpica, o ex-volante foi medalhista de bronze em Pequim 2008.