Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ex-Cruzeiro marca presença e vai a campo em jogo de lendas do Chelsea

Ramires foi titular na partida festa contra ex-jogadores icônicos do Liverpool

O ex-jogador Ramires durante partida entre lendas do Chelsea contra lendas do Liverpool, em março de 2025

O ex-jogador Ramires, com passagem marcante pelo Cruzeiro, marcou presença em um evento de nomes históricos do Chelsea-ING nesse fim de semana e foi a campo por uma partida festiva contra lendas do Liverpool-ING. O jogo amistoso ocorreu no Anfield, com triunfo dos Reds em casa por 2 a 0.

Ramires, de 38 anos, foi titular da equipes de lendas do Chelsea na Inglaterra. O ex-meio-campista atuou ao lado de outros nomes históricos dos Blues, como o ex-volante Claude Makélélé e o ex-meia-atacante Gianfranco Zola.

“Foi uma grande honra fazer parte de mais esse jogo beneficente, ajudar a Fundação Chelsea, reencontrar velhos amigos e, principalmente, vestir a camisa do Chelsea novamente Será sempre um prazer estar aqui. Até a próxima!”, escreveu Ramires, nas redes sociais.

Leia também

No Chelsea, Ramires atuou em 251 partidas oficiais, de 2010 a 2016. Foram 34 gols e 16 assistências, com cinco títulos, entre eles a Uefa Champions League em 2012 e a Premier League em 2015.

O ex-volante iniciou a carreira em 2005, no Joinville. Em 2007, Ramires chegou ao Cruzeiro, onde se firmou como um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Foram 111 partidas do “Pernalonga Azul” pela equipe celeste, com 27 gols, dois títulos oficiais (Campeonatos Mineiros de 2008 e 2009) e o vice-campeonato da Copa Libertadores de 2009.

Em 2009, após a final da Libertadores, foi oficializada a negociação de Ramires ao Benfica-POR. Após uma temporada, o jogador foi negociado ao Chelsea, para depois atuar por Jiangsu Suning-CHN e Palmeiras, até se aposentar em 2022, quando estava sem clube.

Ramires também defendeu a Seleção Brasileira de 2009 a 2014, com 52 jogos pela equipe principal e quatro gols. Ele conquistou a Copa das Confederações de 2009. Com a equipe olímpica, o ex-volante foi medalhista de bronze em Pequim 2008.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.