Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Fabrício Bruno, do Cruzeiro, vira opção para Dorival na Seleção; entenda

Fabrício Bruno figurou em lista de pré-convocados para a Seleção e poderá se chamado para clássico contra Argentina

O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, virou opção do técnico Dorival Júnior na Seleção. Isso porque Gabriel Magalhães recebeu o terceiro cartão amarelo nesta quinta-feira (20), diante da Colômbia, e deverá cumprir suspensão. Como estava na lista de pré-convocados, o defensor celeste entrou no radar do técnico brasileiro.

Além de Fabrício Bruno, outros dois zagueiros disputam a vaga deixada por Gabriel Magalhães: Beraldo, do Paris Saint-Germain-FRA, e Alexsandro, Lille-FRA. Atualmente, o comandante brasileiro tem à disposição para a função Léo Ortiz, do Flamengo; Marquinhos, do Paris Saint-Germain-FRA; e Murillo, do Forest-ING.

Com a suspensão, Gabriel Magalhães desfalcará o Brasil no clássico diante da Argentina na próxima terça-feira (25), às 21h (de Brasília), pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O duelo será realizado no Mâs Monumental, em Buenos Aires. A Argentina, inclusive, lidera de forma isolada a competição.

Veja os zagueiros pré-convocados por Dorival

  • Alexsandro - Lille (FRA)
  • Beraldo - Paris Saint-Germain (FRA)
  • Danilo - Flamengo (Cortado por lesão)
  • Fabrício Bruno - Cruzeiro
  • Gabriel Magalhães - Arsenal (ING) (Suspenso)
  • Léo Ortiz - Flamengo
  • Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
  • Murillo - Nottingham Forest (ING)
Leia também

Fabrício Bruno na Seleção

Um dos motivos para o zagueiro ter aceitado jogar no Cruzeiro foi se colocar em evidência no cenário nacional e voltar à mira de Dorival. O defensor tinha perdido espaço no Flamengo na última temporada justamente quando se ausentou e defendeu a Seleção Brasileira em dois amistosos.

Na época, em março de 2024, Fabrício Bruno foi titular na vitória diante da Inglaterra e no empate com a Espanha. Posteriormente, em setembro, ele voltou a ser convocado, mas ficou no banco de reserva na derrota para o Paraguai. O mesmo aconteceu em outubro, diante de Chile e Peru, pelas Eliminatórias da Copa.

Cruzeiro na Seleção

A última vez em que o Cruzeiro teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira foi no fim do ano passado. O meia Matheus Pereira foi chamado por Dorival Júnior ‘as pressas’ antes do jogo diante do Peru. O armador da Raposa entrou no segundo tempo da partida e permaneceu em campo por 12 minutos.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais