O volante Matheus Henrique, do Cruzeiro, revelou, em entrevista ao Charla Podcast nesta terça-feira (18), uma iniciativa do técnico Leonardo Jardim para fortalecer o ambiente interno. Segundo o jogador, o treinador português organizou um churrasco para promover maior integração entre os atletas e membros do clube.
“A gente fez um churrasco, ele (Jardim) que armou. Foi a comissão inteira, ele falou que era para a gente se conhecer melhor. A gente treinou de manhã e fizemos um churrasco. Foi todo mundo, a galera inteira do clube, não só os atletas”, contou Matheus Henrique.
Desde sua chegada, Leonardo Jardim tem implementado mudanças no dia a dia do Cruzeiro, tanto na parte tática quanto no relacionamento com os jogadores. A iniciativa de organizar um momento de descontração fora dos gramados reforça a busca por um elenco mais unido, fator essencial para um elenco que busca por títulos na temporada.
Leonardo Jardim no Cruzeiro
Segundo apuração da Itatiaia, Leonardo Jardim é um treinador que faz muitas cobranças, privilegia bastante o lado técnico, mas é enfático ao exigir boa forma física dos jogadores.
Em fevereiro, a reportagem antecipou algumas avaliações de Jardim em seu início de trabalho na Toca II. Uma das constatações deitas foi de déficit físico de alguns atletas do Cruzeiro.
Quando chegou ao clube, Jardim tomou conhecimento também de atletas que não viviam momento de plenitude física, ou seja, estavam fora de forma. Alguns jogadores, ainda de acordo com apuração da Itatiaia, apresentavam desequilíbrio físico e precisaram de acompanhamento para retomar uma condição melhor.
Matheus Henrique no Cruzeiro
O meio-campista de 27 anos teve adaptação imediata à Raposa e logo caiu nas graças da torcida. Matheus Henrique se transformou em um dos principais destaques do time e impressiona pela regularidade.
Pelo Cruzeiro, o ex-Grêmio tem 33 jogos e quatro gols. O contrato do jogador com o clube mineiro vai até junho de 2029.