Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Matheus Henrique surpreende e escolhe Cruzeiro à Europa; entenda

Feliz na Toca da Raposa II, meio-campista revelou não ter a intenção de retornar ao futebol europeu e quer seguir no clube celeste

Matheus Henrique, do Cruzeiro, no Charla Podcast

O volante Matheus Henrique se declarou ao Cruzeiro e descartou trocar Belo Horizonte por um possível retorno ao futebol europeu. Em entrevista ao Charla Podcast, o atleta revelou bastidores de sua chegada à Toca da Raposa II e garantiu estar muito feliz no clube.

“Os caras falam que sou novo, se jogar muito de novo, volta para a Europa, e eu não tenho vontade. Meu período na Europa já foi. Para chegar em um time grande vai ser complicado, por conta da idade. A realidade é essa. Então, um time que fica em décimo, meio para baixo… Sem chance. Zero vontade de sair daqui”, cravou Matheus Henrique.

O camisa 8 externou que atravessava um momento de tristeza antes de ser contratado pelo Cruzeiro. Feliz em Minas Gerais, Matheus Henrique foi categórico e afirmou que não deixará o clube celeste.

“Naquele período de julho, que não podia demonstrar tristeza para a minha esposa, estava para casar… O Cruzeiro foi uma benção para mim, para minha esposa, meus pais. O lado pessoal, de felicidade, interior. É algo desde o ano passado. Sendo bem sincero, hoje nada me tira do Cruzeiro. Só se o Pedrinho quiser (risos). Mas zero vontade”, revelou.

Matheus Henrique, do Cruzeiro, em clássico contra o Atlético

Bastidores da contratação de Matheus Henrique

Antes de fechar com a equipe estrelada, em junho do ano passado, Matheus defendia as cores do Sassuolo, no futebol italiano. O atleta não desejava voltar ao Brasil, mas foi convencido pelo Cruzeiro.

“Não tinha desejo de voltar ao Brasil. Vivi um momento ruim no Sassuolo, que foi rebaixado. Queria ficar de férias, ver os amigos, a família. Dar uma desopilada de futebol. Foi algo que nunca tinha vivido. Quando o Cruzeiro veio… ‘A gente quer jogador do seu nível, voltar a vencer’. Eu falei: ‘Quero ir’, relembrou o volante.

“O Cruzeiro, gigante, e não pelo fato de ser o Brasil. Eu não tinha o desejo de voltar. Não queria jogar a Série B pelo Sassuolo, mas se tivesse (que jogar), tudo bem. Tinha mais dois anos de contrato. E os caras não queriam me liberar. Aí o Cruzeiro me comprou, e estou felizão”, avaliou.

Matheus Henrique no Cruzeiro

O meio-campista de 27 anos teve adaptação imediata à Raposa e logo caiu nas graças da torcida. Matheus Henrique se transformou em um dos principais destaques do time e impressiona pela regularidade.

Pelo Cruzeiro, o ex-Grêmio tem 33 jogos e quatro gols. O contrato do jogador com o clube mineiro vai até junho de 2029.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...