Lideranças de algumas das principais torcidas organizadas do
“Em tom de COBRANÇA nos reunimos hoje com Alexandre Mattos e Cássio para apontar os erros da gestão, do elenco e ouvir o que tinham a dizer. Expusemos nossas insatisfações sobre atitudes desrespeitosas e comportamentos que não cabem mais no Cruzeiro. Ouvimos o reconhecimento de alguns erros e o comprometimento de que haverá mudança de atitude dos jogadores em campo”, diz trecho da publicação feita pelas torcidas, em conjunto, no Instagram.
O texto ainda destaca que Marlon reconheceu momento ruim em campo e pediu desculpas. Segundo os torcedores, o lateral “pediu ao Mattos para ficar no elenco porque não é essa imagem que ele gostaria que a torcida tivesse dele”.
O balanço das torcidas foi de uma conversa “proveitosa e sincera de ambas as partes”, destacando ainda boa impressão do trabalho do técnico Leonardo Jardim, “tanto por parte da gestão quanto por parte dos jogadores”. A publicação ressalta que a comissão técnica não poderá mais ser usada como desculpa pela falta de rendimento.
Com promessa de que a postura de cobrança será mantida por parte dos torcedores, a publicação frisa que “dedicação, respeito e competitividade não poderão faltar mais”.
O Cruzeiro só volta a campo no dia 29 de março, quando recebe o Mirassol no Mineirão pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, diante do América, a equipe celeste ainda terá a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana em disputa até o fim de 2025.