Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Como imprensa russa reagiu ao ‘não’ de Matheus Pereira ao Zenit

Oficialmente, o Cruzeiro informou que tinha um acordo com o Zenit para a transferência. Mas Matheus Pereira não chegou a um acerto com os russos

O super acordo do Zenit fracassou”. Foi assim que o site russo Championat noticiou o desfecho negativo do Zenit na tentativa de contratar o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro.

A publicação divulgou informação de que a desistência de Matheus Pereira de assinar com o Zenit partiu de um pedido da esposa, Talita. Em algumas semanas, ela dará à luz o primeiro filho do casal, Theo.

Pereira recusou o Zenit no último momento por vontade da esposa”, destacou ainda o portal russo.

Oficialmente, o Cruzeiro informou que tinha um acordo com o Zenit para a transferência. Por sua vez, Matheus não chegou a um acerto com o clube russo.

O portal Sport 24 repercutiu a apuração do Championat e também destacou o pedido da esposa de Matheus Pereira para que ele não se transferisse para o Zenit de São Petersburgo.

“O meio-campista do Cruzeiro Mateus Pereira se recusou a se transferir para o Zenit no último momento, apesar de ter passado com sucesso em um exame médico. Segundo o Championship , sua esposa teve um papel fundamental nessa decisão”, escreveu.

Os portais Sportmail.ru e Sport Expressu também foram na mesma linha de apuração, atribuindo o insucesso da transferência ao pedido feito por Talita a Matheus Pereira.

Como tem contrato até junho de 2026, Matheus Pereira segue no Cruzeiro para as disputas da reta final do Mineiro, da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

No meio do ano, é possível que o meia volte a negociar com outros clubes europeus, uma vez que já manifestou o seu desejo de criar o filho Theo no Velho Continente.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.