Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro segue de olho no mercado e define contratação como prioridade

Direção do clube considera que há uma lacuna no elenco para a temporada 2025

Leonardo Jardim em conversa com o elenco do Cruzeiro durante treino na Toca da Raposa II

Apesar de contratações de peso para 2025, o Cruzeiro continua de olho no mercado da bola. Segundo apurou a Itatiaia, a partir de uma análise feita pela direção, o clube definiu a chegada de um ponta como prioridade para a temporada.

Ainda de acordo com apuração da Itatiaia, essa contratação independe de uma possível venda do meia titular Matheus Pereira ao Zenit-RUS. Para a ponta direita, por exemplo, o único nome que atende 100% aos requisitos do técnico português Leonardo Jardim é o de Marquinhos, emprestado pelo Arsenal-ING de janeiro a dezembro de 2025.

Outros jogadores do elenco poderiam atuar “espetados” pelo lado direito, como Dudu, Yannick Bolasie, Lautaro Díaz, Rodriguinho e Kaique Kenji, que jogam preferencialmente pela esquerda.

Em casos mais extremos, Gabigol, Kaio Jorge e até os meio-campistas Christian e Matheus Henrique poderiam ser usados, esses quase como uma improvisação.

A última das até aqui dez contratações do Cruzeiro para 2025 foi apresentada nesta quarta-feira (19). Trata-se do zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, emprestado pelo Athletico-PR até o fim de 2025.

Gamarra foi contratado como opção para a zaga. A contratação do defensor foi efetivada após o zagueiro João Marcelo romper ligamentos do joelho direito, no início deste mês de fevereiro.

Leia também

Pressa

Ressalta-se que o Cruzeiro precisa se apressar caso queira contar com algum novo jogador. Isso porque o prazo para contratações de novos jogadores por parte de clubes do Brasil, aberto em 3 de janeiro, encerra-se em 28 de fevereiro, sexta-feira (28) da semana que vem.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.