Contratado pelo Cruzeiro, o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra desembarcou no aeroporto de Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte, nas primeiras horas da manhã deste domingo (16). O jogador se dirigiu à Toca da Raposa para dar sequência aos trâmites médicos e burocráticos para a assinatura do contrato.
Gamarra, de 24 anos, chega emprestado pelo Athletico-PR. O vínculo de empréstimo com o Cruzeiro será até dezembro de 2025. O contrato do zagueiro com o Furacão é válido até 2027.
“Muito feliz, muito feliz por estar aqui. Agora é fazer um bom trabalho. O torcedor fica ansioso, na expectativa de ver (o trabalho render). Acho que estamos ambos ansiosos, o torcedor e eu. Depois de vir, acompanhar coisas, conseguir conquistar muitas coisas. Bem, agora é hora de trabalhar, me colocar à disposição do treinador e ir com tudo”, disse Gamarra, no saguão do aeroporto de Confins.
Mateo Gamarra será mais uma opção defensiva para o técnico Leonardo Jardim. O defensor preenche a lacuna deixada por João Marcelo. O camisa 43 machucou o joelho direito de forma mais séria e corre o risco de não jogar mais em 2025.
O zagueiro se junta a uma lista de reforços já confirmados pelo Cruzeiro neste ano. A equipe celeste já confirmou as chegadas de Dudu (atacante), Gabigol (atacante), Bolasie (atacante), Christian (volante),Rodriguinho (meia) e Eduardo (meia), Marquinhos (meia-atacante), Fagner (lateral-direito), Fabrício Bruno (zagueiro).
A chegada de Mateo Gamarra à Toca da Raposa II leva um jogador do Cruzeiro ao Athletico-PR. O atacante Tevis, jovem de apenas 19 anos, uma das revelações da base celeste, defenderá o Furacão por empréstimo até dezembro deste ano.
Quem é Mateo Gamarra
O zagueiro Mateo Gamarra tem 24 anos e chegou ao Athletico-PR no fim de 2023. O jogador foi contratado junto ao Olímpia, do Paraguai, por R$ 17 milhões.
Segundo o site O Gol, especializado em estatísticas do futebol, Mateo Gamarra fez 38 jogos desde que chegou ao Furacão. O defensor paraguaio marcou um gol com a camisa do Athletico-PR.
Gamarra foi anunciado como reforço atleticano no dia 17 de dezembro de 2023, mais de uma semana após Alexandre Mattos, atual CEO do Cruzeiro, deixar a diretoria do Furacão.
Mateo Gamarra havia perdido espaço no Athletico, após ser acionado com regularidade pelo então treinador Juan Carlos Osorio. Por causa do limite de estrangeiros, o jogador foi perdendo espaço na equipe.