Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Escalação do Cruzeiro: Jardim escala força máxima contra o América pela semi do Mineiro

Leonardo Jardim tentará primeira vitória no comando do Cruzeiro em sua estreia em clássicos mineiros

Depois de perder de virada para o Democrata-GV com uma equipe praticamente reserva, o técnico Leonardo Jardim escalará o Cruzeiro com força máxima no clássico com o América, neste domingo (16), às 16h (de Brasília), no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

O treinador português, para tentar sua primeira vitória no comando celeste, colocará em campo o que tem de melhor à disposição. Dessa forma, o Cruzeiro entrará em campo com a seguinte formação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Eduardo; Dudu e Gabigol.

Do time que entrará em campo neste domingo, apenas Jonathan Jesus começou como titular contra o Democrata-GV na rodada passada. No decorrer da partida, Leonardo Jardim até “lançou mão” de outros titulares, como William, Kaiki e Dudu.

Volta ao banco de reservas

Quem retorna, mas no banco de reservas, é o atacante Kaio Jorge. O jogador estava entregue ao departamento de saúde e performance por causa de dores no tendão de Aquiles de uma das pernas.

O camisa 19 fica como opção para o decorrer da partida.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais