Ex-goleiro e técnico, Emerson Leão explicou qual foi o pensamento de Dudu ao escolher deixar o Palmeiras no fim do ano passado para acertar com o Cruzeiro. Além disso, em entrevista nesta sexta-feira (14) ao Ge, ele disse que a rixa do atacante com a presidente Leila Pereira foi desnecessária.
“O Dudu foi um referencial ofensivo maravilhoso do Palmeiras. Ele não é mais o mesmo, lógico que não é. Todas as contusões que ele teve, a última delas, se você ver ele andando, você vê que ele tem dificuldade. Mesmo daquele jeito, ele ainda é bom, tanto é que o Cruzeiro o contratou”, avaliou Leão.
“Você tem um contrato que faltam seis meses para vencer. O clube fala: ‘Vamos te vender por, sei lá, 20, 30, 10 milhões’. Você não vai ganhar nada, mas daqui seis meses, se você deixar passar, você está livre. Aquilo que esse clube ofereceu, vai oferecer para você. E você vai se recuperar melhor ainda, porque já conhece o ambiente, e vai jogar por mais seis meses. Foi isso que o Dudu fez”, finalizou.
‘Treta’ com Leila
Dudu acertou com o Cruzeiro no meio do ano passado, quando ainda tinha contrato com o Palmeiras. A diretoria celeste se dispôs a pagar quantia milionário ao Verdão para contar com o atacante, que forçou permanência em São Paulo. Meses depois, ele assinou com a Raposa, quando já não tinha vínculo com o clube alviverde.
Muito por isso, Dudu deixou o Palmeiras brigado com a presidente Leila Pereira. Entre as várias críticas ao jogador, a mandatária alviverde foi ríspida ao afirmar que o clube deixou de receber pela negociação com o Cruzeiro. O atacante, por outro lado, não mediu palavras para xingar a dirigente e pediu para ela esquecê-lo.
“O final do diálogo foi muito feio. Não precisava. Não sei nem o que eles falaram que o Dudu ofendeu a Leila. Postou um monte de taças. Puxa vida, isso tem valor para caramba. Quem ganhou a taça? O Palmeiras. Quem foram os ‘veículos’ que deram a oportunidade para o Palmeiras ganhar? Os atletas com os quais o Dudu fazia parte. E a presidência e a diretoria da qual a Leila era a chefe”, avaliou Leão.
Dudu no Palmeiras
Ao todo, foram 433 partidas de Dudu pelo Palmeiras em nove temporadas. Ele conquistou uma Copa do Brasil (2015), três Campeonatos Brasileiros(2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).