Com o objetivo de elevar o patamar técnico do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim disse que já avisou aos atletas da importância de abrir competições internas por cada vaga na equipe.
Caso chegue em todas as competições com chances de título, a equipe pode realizar quase 70 apresentações em 2025. Logo, Jardim vê como natural rodar o grupo e estimular a competição.
“Eu falei com os jogadores sobre querer competitividade dentro do grupo, ter mais do que uma solução para cada posição, porque não podemos depender só de 11 jogadores. Já sabemos que a torcida quer que joguem sempre os mesmos. Nós temos que ser uma equipe competitiva, temos que ter soluções para conseguir superar este calendário e este número de jogos”, posicionou-se.
“Precisamos ter sempre uma equipe fresca e uma equipe que ambiciona sempre lutar pelos melhores resultados e pelos títulos. Não quer dizer que vamos ganhar, mas vamos lutar, são duas coisas completamente diferentes”, completou Leonardo Jardim.
O português, de 50 anos, foi apresentado oficialmente na Toca da Raposa pelo presidente da SAF, Pedro Lourenço. A estreia no comando do Cruzeiro será nesta quarta-feira (12), às 19h45, contra o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O Cruzeiro foi o primeiro time a se classificar para a semifinal do Campeonato Mineiro como líder do Grupo C, com 11 pontos.