Mal se encerrou o ano de 2025, e uma nova temporada já bate à porta do futebol brasileiro. Com o
Mudança no comando
A principal alteração para a temporada que se inicia é a troca no comando técnico da equipe. Após a eliminação do time celeste na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians, o Cruzeiro anunciou que Leonardo Jardim decidiu não permanecer no clube por questões pessoais.
Diante disso, a diretoria mineira agiu rapidamente e acertou a contratação do experiente Tite como substituto do treinador português. Aos 64 anos, o técnico retorna ao futebol brasileiro após cerca de oito meses afastado, período em que cuidou da saúde mental.
O Cruzeiro aposta na carreira vitoriosa do treinador gaúcho para buscar uma temporada de sucesso. Tite é o técnico mais vencedor entre os que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro em 2026, com 17 títulos conquistados.
Manutenção da base
Se o comando técnico sofreu alterações, a base do elenco que realizou uma grande campanha no Campeonato Brasileiro foi mantida. O Cruzeiro preservou as principais peças responsáveis pelo terceiro lugar na competição nacional e pela chegada à semifinal da Copa do Brasil.
Além disso, a diretoria celeste planeja buscar reforços pontuais para a temporada de 2026. Até o momento, o goleiro Matheus Cunha e o atacante colombiano Néiser Villarreal são os únicos reforços confirmados para o próximo ano.
Metas internacionais
Por fim, o grande objetivo do Cruzeiro para 2026 vai além do cenário nacional. O clube retornará ao cenário internacional após se classificar para a Copa Libertadores depois de sete anos. A última participação da Raposa na competição foi em 2019, quando acabou eliminada pelo River Plate nas oitavas de final.
Calendário do Cruzeiro
O primeiro compromisso do Cruzeiro em 2026 será no dia 10 de janeiro, contra o Pouso Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Além disso, no primeiro mês do ano o clube ainda disputará a Vitoria Cup e já fará a estreia no Campeonato Brasileiro.
No Brasileirão, o primeiro desafio será fora de casa, contra o Botafogo, no dia 28 ou 29 de janeiro.