O
As situações da maioria deles sofrerá alterações na virada para 2026. Alguns podem receber novas chances na equipe celeste, enquanto outros devem ser negociados mais uma vez.
Abaixo, a Itatiaia explica o status de cada um destes jogadores no Cruzeiro - ou fora dele - para a próxima temporada.
Arthur Viana
O atacante Arthur Viana esteve no Ehime-JAP nesta temporada. O estafe do jogador entende que ele não terá espaço no Cruzeiro e já iniciou a procura por um novo clube.
Arthur Viana durante jogo do Cruzeiro em 2024
Helibelton Palacios
Palacios disputou a temporada emprestado ao Millonarios-COL. Seu contrato com o Cruzeiro se encerra no fim de dezembro e não será renovado.
Palacios pelo Millonarios
Fabrizio Peralta
O paraguaio está emprestado ao Cerro Porteño-PAR até meados de 2026. Sua situação não deve mudar.
Fabrizio Peralta pelo Cerro Porteño-PAR
Ian Luccas
Com contrato junto ao Cruzeiro até julho de 2027, Ian Luccas ainda não definiu seu próximo passo. O jogador atuou pela Ferroviária-SP em 2025.
Ian Luccas em ação pela Ferroviária
Jhosefer
Jhosefer é outro que tem futuro indefinido. O meio-campista retornou de empréstimo do América e é aguardado na reapresentação do Cruzeiro no dia 2. O atleta tem sondagens de outros clubes.
Jhosefer em apresentação no América
João Pedro
O jogador disputou a última temporada por Volta Redonda-RJ e Tombense. Em 2026, ele deixará o Cruzeiro e assinará em definitivo com o Londrina. Os clubes dividirão os direitos econômicos do atleta.
João Pedro, do Cruzeiro, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Volta Redonda-RJ
Lautaro Díaz
A situação de Lautaro Díaz, emprestado ao Santos, não muda. Ele tem contrato com o Peixe até 31 de julho de 2026.
Lautaro Díaz reforçou o Santos em empréstimo junto ao Cruzeiro
Marlon
Marlon foi comprado em definitivo pelo Grêmio após se destacar no empréstimo. O Imortal pagará cerca de R$ 23 milhões ao Cruzeiro pelo lateral-esquerdo.
Marlon é titular absoluto do Grêmio
Pedrão
Pedrão está emprestado ao Pafos, do Chipre, até junho de 2026. O zagueiro se recupera de uma grave lesão no joelho.
Pafos apresenta zagueiro Pedrão, uma das revelações da base do Cruzeiro
Rodriguinho
Rodriguinho chegou ao Cruzeiro no início da temporada, mas não se firmou. O jogador foi cedido ao Ceará, também sem brilho. O meia-atacante deve ser utilizado pela equipe celeste no começo do Campeonato Mineiro.
Rodriguinho durante treinamento no Ceará
Tevis
Tevis disputou a última temporada cedido ao Athletico-PR, mas não retornará ao Cruzeiro. Ele tem princípio de acordo para reforçar o Yokohama Marinos-JAP, mais uma vez por empréstimo.
Tevis foi emprestado pelo Cruzeiro ao Athletico
Zé Ivaldo
A situação de Zé Ivaldo é igual a de Marlon. O zagueiro foi comprado pelo Santos após atingir uma meta de estabelecida no contrato de empréstimo.
Zé Ivaldo no Santos
Vitinho
Após disputar a temporada de 2025 por Goiás e Náutico, Vitinho é aguardado na reapresentação do Cruzeiro no dia 2 de janeiro. Ele deve fazer parte do elenco para as primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.
Vitinho, emprestado pelo Cruzeiro, em ação pelo Náutico