O
Diante desse cenário, o clube mineiro publicou um balanço com diversas estatísticas relacionadas à forte presença da “China Azul” ao longo da temporada, que culminou no retorno à
Leia abaixo o “Raio-X” dos jogos do Cruzeiro como mandante em 2025:
Ao todo, foram 31 partidas na condição de mandante. Apenas uma delas não foi disputada no Mineirão: Cruzeiro e Vasco se enfrentaram no dia 27 de abril, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Entre os principais públicos do time celeste no ano, os três maiores foram registrados em clássicos contra o Atlético, por competições diferentes. Os rivais se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro.
Cinco maiores públicos do Cruzeiro em 2025
- Cruzeiro x Atlético — Copa do Brasil — 61.584 torcedores
- Cruzeiro x Atlético — Campeonato Brasileiro — 61.106 torcedores
- Cruzeiro x Atlético — Campeonato Mineiro — 60.834 torcedores
- Cruzeiro x Vitória — Campeonato Brasileiro — 59.587 torcedores
- Cruzeiro x Santos — Campeonato Brasileiro — 59.345 torcedores
Cidades mais presentes
Torcedores de diferentes regiões de Minas Gerais pegaram a estrada para acompanhar o Cruzeiro em 2025. Ainda assim, a maioria dos cruzeirenses presentes no Mineirão teve origem na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves e Santa Luzia foram as cidades mais presentes no levantamento.
Em uma análise ainda mais detalhada, o clube também apontou os bairros de Belo Horizonte com maior presença nos jogos. O Buritis, na região Oeste da capital, lidera o ranking. Confira:
Bairros mais presentes
- Buritis (Região Oeste)
- Castelo (Região da Pampulha)
- Ouro Preto (Região da Pampulha)
- Sagrada Família (Região Leste)
- Santa Amélia (Região da Pampulha)
O interior do estado também teve participação significativa no bom ano da Raposa. Em algumas partidas, quase metade do público presente no Mineirão veio de cidades do interior de Minas Gerais. Veja os destaques:
- Cruzeiro x Vitória (Brasileirão) — 44,3% de torcedores do interior
- Cruzeiro x Internacional (Brasileirão) — 42,6% de torcedores do interior
- Cruzeiro x Fortaleza (Brasileirão) — 42,5% de torcedores do interior
- Cruzeiro x Juventude (Brasileirão) — 41,8% de torcedores do interior
- Cruzeiro x Santos (Brasileirão) — 41,6% de torcedores do interior
Dias e horários
Em relação aos dias e horários das partidas, o Cruzeiro foi o clube que mais vezes atuou aos domingos, às 20h30 (de Brasília). Apesar de ser um horário pouco convencional, a torcida celeste manteve presença expressiva no Mineirão.
Faixas etárias mais presentes
- 25 a 29 anos
- 30 a 34 anos
- 35 a 39 anos
- 18 a 24 anos
- 40 a 44 anos
Setores mais procurados
Por fim, entre os setores com maior demanda, o Amarelo Superior do Mineirão foi o mais requisitado ao longo do ano. O local é popularmente conhecido por abrigar as principais torcidas organizadas do Cruzeiro.
Na segunda posição aparece o Vermelho Superior, setor procurado por torcedores que buscam uma visão mais ampla do gramado, por estar localizado na região central do estádio.
Amarelo Inferior, Laranja Inferior e Laranja Superior fecham a lista.