O atacante Gabigol abriu o jogo e revelou que pediu desculpas aos jogadores do Cruzeiro após a derrota para o Atlético, neste domingo (9), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. O camisa 9 foi expulso aos 26 minutos do primeiro tempo, por cotovelada em Lyanco, e deixou o time celeste com dez jogadores em campo.
“Lógico, pedi desculpa. A derrota foi por culpa minha. Eles me ajudaram muito, o staff também ajudou bastante. A gente teve uma semana incrível de trabalho, estávamos muito convictos que poderíamos ganhar”, disse Gabriel Barbosa em entrevista após a partida.
Além disso, o jogador estrelado assumiu a culpa pelo revés no clássico e reforçou que, em condições normais, o Cruzeiro poderia ter vencido a partida.
“Realmente, quando fui expulso, o jogo fica outro. Então, assumo a culpa. Essa derrota a culpa é minha. É seguir trabalhando e tenho certeza que vamos nos encontrar na frente”, admitiu.
A expulsão de Gabigol no clássico
Gabriel Barbosa deu cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco em dividida na lateral do campo. Após análise no VAR, Felipe Fernandes de Lima não teve dúvidas e tirou o astro da partida.
Cruzeiro x Atlético
A partida começou equilibrada, mas o Galo assumiu os domínios após ficar com um jogador a mais.
O técnico Cuca lançou a equipe para a cima e colheu os frutos disso. Hulk foi às redes duas vezes, aos dez e 42 minutos do segundo tempo, e garantiu o triunfo para o time alvinegro.
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
O Cruzeiro segue líder do Grupo C com 11 pontos e está classificado à semifinal. A derrota do Aymorés classificou a equipe celeste para a próxima fase.
Na próxima rodada, o time celeste visita o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília).