O atacante Gabigol foi expulso no primeiro tempo do clássico entre Cruzeiro e Atlético, neste domingo (9), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. O camisa 9 recebeu o cartão vermelho por conta de uma cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco.
Inicialmente, o árbitro Felipe Fernandes de Lima mostrou o cartão amarelo para o centroavante celeste. No entanto, após intervenção do VAR, o dono do apito mudou de opinião e apresentou o vermelho.
O lance aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo. O defensor atleticano tocou a bola e o cruzeirense chegou atrasado, deixando o braço na face do rival.
Após a expulsão, Gabigol reclamou com Felipe Fernandes de Lima, mas não adiantou. O astro celeste deixou o gramado aplaudido por alguns torcedores do Cruzeiro.
Gabigol, Lyanco e o clima quente entre Cruzeiro e Atlético
Nas últimas semanas, a rivalidade entre os gigantes mineiros esquentou, com os dois como protagonistas.
Quando foi apresentado à torcida do Cruzeiro, dia 4 de janeiro, Gabriel Barbosa disparou provocações ao Atlético, o que gerou respostas de Lyanco. À ocasião, o defensor usou sua conta no Instagram e disse: “Deixa comigo. Maior só tem um, Atlético”.
Posteriormente, o atleta alvinegro também trocou farpas com Fabrício Bruno, zagueiro celeste. As declarações se iniciaram após o clássico disputado pela Inter&Co Soccer Week na FC Series, em Orlando, nos Estados Unidos, dia 18 de janeiro. Esse duelo, inclusive, foi marcado por faltas violentas de ambos os times.