Ouvindo...

Cruzeiro x Atlético: Gabigol dá cotovelada em Lyanco e é expulso no clássico

Camisa 9 recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo do jogo no Mineirão

O atacante Gabigol foi expulso no primeiro tempo do clássico entre Cruzeiro e Atlético, neste domingo (9), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. O camisa 9 recebeu o cartão vermelho por conta de uma cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco.

Inicialmente, o árbitro Felipe Fernandes de Lima mostrou o cartão amarelo para o centroavante celeste. No entanto, após intervenção do VAR, o dono do apito mudou de opinião e apresentou o vermelho.

O lance aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo. O defensor atleticano tocou a bola e o cruzeirense chegou atrasado, deixando o braço na face do rival.

Após a expulsão, Gabigol reclamou com Felipe Fernandes de Lima, mas não adiantou. O astro celeste deixou o gramado aplaudido por alguns torcedores do Cruzeiro.

Gabigol, Lyanco e o clima quente entre Cruzeiro e Atlético

Nas últimas semanas, a rivalidade entre os gigantes mineiros esquentou, com os dois como protagonistas.

Quando foi apresentado à torcida do Cruzeiro, dia 4 de janeiro, Gabriel Barbosa disparou provocações ao Atlético, o que gerou respostas de Lyanco. À ocasião, o defensor usou sua conta no Instagram e disse: “Deixa comigo. Maior só tem um, Atlético”.

Posteriormente, o atleta alvinegro também trocou farpas com Fabrício Bruno, zagueiro celeste. As declarações se iniciaram após o clássico disputado pela Inter&Co Soccer Week na FC Series, em Orlando, nos Estados Unidos, dia 18 de janeiro. Esse duelo, inclusive, foi marcado por faltas violentas de ambos os times.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais