O presidente do North, Victor Oliveira, esbravejou contra a arbitragem de Paulo César Zanovelli da Silva após a
Os dois gols do Coelho foram marcados em cobranças de pênaltis, já nos acréscimos, pelo volante Val Soares. No primeiro deles, o jogador teve que cobrar duas vezes - o VAR detectou invasão.
Para o dirigente da equipe norte-mineira isso foi uma “injustiça”. O presidente do North ainda prometeu mais investimento para, segundo ele, “incomodar mais e não depender de árbitro”.
“Podíamos ter sido consagrados. A gente é muito sério, muito correto, respeitamos o América. Eu tenho muito carinho pela Federação, mas o que aconteceu foi uma injustiça. O Zanovelli, infelizmente, marcou o pênalti, voltou o pênalti e depois marcou outro, que tirou a possibilidade de ficarmos em quinto (na colocação geral)”, iniciou, em zona mista no Independência.
“A gente fez (o trabalho) em campo, nossos atletas estão de parabéns, a comissão técnica está de parabéns. Agora é juntar os cacos, mas somos times pequeno, temos três anos, e a gente incomoda um pouquinho. Vamos investir cada vez mais, para ganhar ainda mais no campo e não sofrer com os árbitros”, foi além, logo na sequência.
Com a derrota no Independência, o North irá disputar a semifinal do Troféu Inconfidência, contra a equipe da URT.