Kleberson, campeão brasileiro por
Esse será seu primeiro trabalho como treinador, e o clube também fará sua estreia no Módulo I. Aos 46 anos, ele concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia e contou bastidores do acerto com o North, depois de passagens por América e por equipes dos Estados Unidos, mas nunca como técnico.
“Estou muito feliz. É uma oportunidade. Eu encerrei minha carreira nos Estados Unidos, em 2016 e, logo na sequência, comecei a trabalhar como treinador. Tive toda minha base em clubes da MLS até chegar ao cargo de auxiliar técnico do New York City. (...) Sempre busquei essa oportunidade”, iniciou.
“No ano passado, tive uma experiência fantástica como diretor técnico do América. Depois, surgiu essa oportunidade como treinador. Eu sempre deixei claro que meu objetivo era ser treinador de futebol. Foi uma oportunidade, um casamento meu com o North. O North procurou um treinador com meu perfil, nós conversamos rapidamente e chegamos ao acerto. É uma oportunidade”, foi além, logo na sequência
Carreira de Kleberson
Revelado pelo Athletico-PR em 1999, Kleberson foi campeão brasileiro pelo Furacão (2001) e pelo Flamengo (2009). Além disso, conquistou títulos nacionais por Manchester United-ING e Besiktas-TUR, uma Copa das Confederações, uma Copa América e a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira.
O agora ex-jogador pendurou as chuteiras em 2016, e, ao todo, fez 491 jogos, com 62 gols marcados.
North no Mineiro 2026
Estreante no Módulo I, o North está no Grupo C do Campeonato Mineiro 2026, ao lado de Cruzeiro, Athletic e Itabirito.
A estreia da equipe na competição será no sábado, 10 de janeiro, contra a URT. O jogo está marcado para às 18h30 (de Brasília), na Arena DB (Zama Maciel), em Patos de Minas. Será a reedição da final do Módulo II do Mineiro de 2025.