Multicampeão pelo Cruzeiro, o ex-lateral-direito Maicon surpreendeu ao comparecer no Mineirão para assistir ao empate entre Atlético e América, nessa quarta-feira (29), pelo Campeonato Mineiro. Em entrevista ao canal ‘Contra o Vento’, o ex-jogador deixou de lado o carinho pela Raposa e revelou ser ‘Galão da Massa’.
“Te falar: conhece o Galão da Massa? Não tem para ninguém, não”, disse. Quando perguntado se torce para o Atlético, ele respondeu: “Eu sou ‘Galão da Massa’”. No fim, Maicon brincou com a possibilidade de jogar na lateral do Galo: “A gente não pode correr igual ao caras correm, mas eu sou uma pessoa que consigo… ser Galão da Massa”, disse, aos risos.
Maicon estava no camarote da ‘H2Bet’ no Mineirão, em Belo Horizonte, e pôde acompanhar o clássico ao lado de outras figuras midiáticas do esporte, como a apresentadora Mariana Spinelli. Em um dos trechos do vídeo do canal ‘Contra o Vento’, é possível ver o ex-lateral celebrando o gol anulado de Bernard, para o Galo.
Ronaldinho Gáucho (esq), ex-Milan, e Maicon
Passagem pelo Cruzeiro
Natural de Novo Hamburgo-RS, Maicon morou em Belo Horizonte por cinco anos, de 2000 a 2004, quando vestiu a camisa do Cruzeiro. O ex-defensor foi contratado por empréstimo junto ao Criciúma e disputou vaga no time titular com Maurinho. Ao todo, ele entrou em campo 68 vezes pela Raposa e marcou três gols.
Para além dos números individuais, Maicon foi multicampeão pelo Cruzeiro, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro (2003),a Copa do Brasil (2003) e três vezes o Campeonato Mineiro (2002, 2003 e 2004). Em 2004, ele foi vendido para o Monaco-FRA, onde trilhou os passos para se tornar o melhor do mundo de sua posição.