Ainda em busca de um técnico efetivo para o lugar de Fernando Diniz, o Cruzeiro será comandado por Wesley Carvalho diante do Itabirito. O interino estará à beira do campo no duelo das 19h (de Brasília), nesta quinta-feira (29), pelo Campeonato Mineiro. Abaixo, a Itatiaia relembra a carreira do auxiliar fixo do clube celeste.
Carreira
Acerto com Cruzeiro
Wesley Carvalho foi contratado pelo Cruzeiro como auxiliar fixo em agosto do ano passado. Na época, ele viveu situação curiosa. Como Fernando Seabra não tinha Licença PRO da Conmebol, Carvalho assinou as súmulas como treinador celeste em todos os jogos de mata-mata da Copa-Sul-Americana.
Último trabalho
A última vez em que Wesley Carvalho trabalhou como treinador de um time profissional foi em 2023, quando assumiu o Athetico-PR. Foram 33 partidas, 11 vitórias, 13 empates e nove derrotas - 46% de aproveitamento. Com a campanha, o Furacão encerrou a Série A do Campeonato Brasileiro na 8ª posição, com 56 pontos.
Outros clubes
Antes de passar pelo Cruzeiro como auxiliar, Carvalho trabalhou nas categorias de base de Palmeiras, Athletico-PR e Vitória, onde foi campeão estadual. Muito pelos bons trabalhos nos juniores, ele criou proximidade com Alexandre Mattos, CEO do futebol do Cruzeiro que passou pelo Alviverde Paulista e pelo Furacão.
Cruzeiro no Mineiro
O Cruzeiro vem de empate em 1 a 1 com o Betim, no último sábado (25), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O resultado foi o fim da linha para o técnico Fernando Diniz, que teve o nome vaiado pela torcida no Gigante da Pampulha e foi demitido nessa segunda (27).